CTT Marca Recomendada Marca do Mês

CTT - Desalfandegamento suspenso

Hugo Teixeira apresentou a reclamação
28 de maio 2019
Boa noite,

Venho por este meio pedir a vossa ajuda relativamente a um processo que se encontra em desalfandegamento.
A encomenda tem o nº local - 1418730 e nº de origem - RV6062023311CN.
A encomenda foi rececionada pelos vossos serviços a 17/05/2019 tendo recebido duas cartas em casa a informar que os artigos se encontravam em processo de desalfandegamento pelo motivo assinalado em carta “Desalfandegamento Suspenso”, sendo que não me dizem o que devo fazer para procederem ao desalfandegamento da encomenda. Já liguei para o apoio ao cliente e que apenas me informou que deveria aguardar por outra possível notificação.
Os artigos em causa são dois pares de ténis que seriam para oferecer, mandei vir da China uma vez que em Portugal não se encontram estes modelos, não percebo como é que dois pares de ténis que não existem no nosso país são “Suspeita de Violação de um Direito de Propriedade Intelectual”.

Gostaria de saber o que é necessário fazer para acelerar o processo uma vez que os artigos já estão pagos e são para oferta de aniversário e que já encomendei antecipadamente pois no fornecedor dizia que poderia demorar até dois meses.

Obrigado
Data de ocorrência: 28 de maio 2019
29 de maio 2019
Exmo. Senhor

Hugo Teixeira

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Solicitamos que envie email para internacional@ctt.pt de modo a obter os esclarecimentos necessários relativamente ao desalfandegamento do objecto em epigrafe.

Alexandra Silva
Serviço de Atendimento ao Cliente
29 de maio 2019

Já vos contactei por email e a resposta prestada pelos serviços foi tudo menos na otica de ajudar o consumidor. Sendo que apenas me foi respondido que os artigos em causam são suspeitos de contrafação e por isso está previsto a destruição dos mesmos.

Mais uma vez reforço que os artigos foram comprados e pagos e enviados de outro país apenas porque não existe cá o modelo que foi encomendado.

Gostaria que dessem outra atenção aos vossos utilizadores de forma a ajudar a encontrar uma solução que fosse viável e não uma solução que é apenas mais prática para a vossa empresa.

Aguardo resposta,
Obrigado
30 de maio 2019
Exmo. Senhor

Hugo Teixeira

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Assunto Portal da Queixa:
Reclamação Portal da Queixa nº
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objecto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras):

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt

Alexandra Silva
Serviço de Atendimento ao Cliente
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente