Correio Postal e Expresso

informacao@ctt.pt

CTT - Devolução internacional da encomenda número rp654922857cn

Maria Almeida apresentou a reclamação

Devolução internacional da encomenda número RP654922857CN
Após a chegada a Portugal da encomenda com o número RP654922857CN, a 26/07/2019, 21:21, proveniente da CHINA-PEOP ficamos a aguardar a entrega da mesma, sendo que diáriamente verificavamos o "estado da encomenda" nos ctt tracking.
A 07/08/2019, como a encomenda não nos tinha sido entregue e era um presente de aniversário para o dia 09/08, enviamos um email para internacional@ctt.pt
Qual foi o nosso espanto, quando nos informam, que dia 30/07/2019, a tinham tentado entregar em casa e sem sucesso e que o endereço estava incompleto ou insuficiente e como tal tinham-na devovido ao proveniente.
Perante esta resposta, respondemos com o seguinte email:

Boa noite
Em resposta ao vosso mail, tenho a informar:
1 - Contactei a vendedora a quem fiz a compra, que me forneceu o endereço CORRETISSIMO e confirmado à como estava escrito no destinatário.

2 - Sou cliente do site de onde veio a encomenda - ALIEXPRESS, há vários anos, já fiz umas centenas de encomendas e até hoje nunca veio um endereço incorreto ou insuficiente, uma vez que a morada está registada (CORRETA) na base de dados do respectivo site.

3 - Se o endereço estava incorrecto ou insuficiente COMO é que o funcionário dos CTT conseguiu vir até minha casa?

4 - E se veio cá a casa onde está o postal para ir levantar a encomenda até à estação de correios da minha área de residência? O dito funcionário esqueceu-se de deixar o postal que é obrigatório deixar? E os 5 dias para levantar a encomenda?

5 - Ou porventura é o mesmo funcionário que já informou várias marcas às quais tenho adquirido diversos bens e a quem informa que vêm à minha casa (e não vem) dizendo que não se encontrava ninguém?

6 - Deve ser o mesmo funcionário que têm na agenda a entrega de uma encomenda para o dia X, não comparece e ainda regista que não se encontra ninguém em casa, obrigando a uma novo reagendamento e a uma nova permanência na habitação.

7 - E se tinha tantas dúvidas sobre o meu endereço porque não utilizou o número de telemóvel que consta no destinatário e que confirmei com a vendedora que lá vinha registado, para me contactar?

Perante tantas MENTIRAS e CONTRADIÇÕES, uma vez que tenho sido alvo de inúmeras encomendas desaparecidas, só tenho que apresentar uma reclamação por escrito, a solicitar o nome do funcionário que veio a minha casa, no dia 30/07/2019 e a que horas, pois, para além de apresentar reclamação dos CTT, exijo saber quem mente tanto.
Isto para não o acusar de outros comportamentos.
E uma vez mais, tenho a informar .... que ESTAVAMOS em casa!

Maria de Almeida

Apresentamos esta reclamação para tentar evitar a mesma ou parecida situação no futuro.

Grata pela atenção e com os melhores cumprimentos

09 Ago2019

Assunto Portal da Queixa:
Reclamação Portal da Queixa nº
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objecto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras):

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt

12 Ago2019

Encomenda com o número de registo RP654922857CN

13 Ago2019

14 Ago2019

Boa noite

Agradeço e aguardo a vossa resposta para a situação injustificável, sem profissionalismo e absurda que ocorreu com esta encomenda.

26 Ago2019

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que foi enviada uma carta em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 26-08-2019.

Sofia Costa

31 Ago2019

Boa tarde

Informo que contínuo a aguardar a carta com a averiguação ao sucedido.

31 Ago2019

Boa tarde

Informo que contínuo a aguardar a carta com a averiguação ao sucedido.

02 Set2019

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que o seu pedido será reencaminhado internamente para reanálise.

20 Set2019

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que foi enviada uma carta em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 20-09-2019.

Sofia Costa
Serviço de Atendimento ao Cliente

CTT está a aguardar resposta do utilizador