CTT Marca Recomendada Marca do Mês
81.1
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Encomenda expedida para o país errado, sem resposta há quase um 1 ano e meio de espera

Sandra Marques apresentou a reclamação
27 de julho 2015

Venho por este meio manifestar a minha insatisfação com os serviços prestados pelo CTT Correios.

Em 8 de Abril 2014, enviei uma encomenda que deveria seguir para o Brasil para a cidade de Porto Alegre - RS. Para a minha surpresa, a encomenda CP017703025PT foi parar em Luada, em vez do Brasil. Contactei os serviços de apoio ao cliente e fui informada que a encomenda foi enviada, por engano, em um malote que seguia para Luanda. Embora ache absurdo um tipo de engano como este, uma vez que pagamos um absurdo para enviarmos um objeto por essa modalidade de envio, tentei compreender que errar é humano. Aguardei até que a encomenda fosse reencaminhada para o Brasil.

Em 03 de Junho de 2014, finalmente, a encomenda deu entrada no país de destino pelo Rio de Janeiro. Contudo, em vez da desta ser encaminhada para o destinatário na cidade de Porto Alegre - Rio Grande do Sul, a mesma foi encaminhada para São Paulo para retorno ao país do remetente sem sequer passar pela cidade do destinatário a fim de tentarem efetuar a entrega do pacote.

Em 07 de Agosto de 2014, os correios retornaram a encomenda para a minha morada, contudo, cobraram-me quase €48,00 para que eu pudesse recebê-la. Achei injusto, uma vez que houve um engano por parte dos correios que deveria ser retificado: 1 - Enviaram uma encomenda para a África em vez de enviar para o Brasil: 2 - Após meses de espera, reencaminharam a encomenda para o Brasil, esta manteve-se parada no Rio de Janeiro, em vez de seguir para Porto Alegre; 3 - A encomenda voltou para Portugal sem qualquer tentativa de entrega, e nem sequer seguir para o Estado do destinatário. Vale lembrar que não há qualquer problema com o endereço do destinatário.

Eu recebi uma carta dos CTTs informando que a minha encomenda irá para refugo para leilão se não for levantada até o dia 29 de Julho de 2015. O curioso é que é justamente numa altura em que as pessoas tiram férias e poderão não ter condições de levantá-la nos correios.

Eu aguardo uma retificação por parte dos CTT Correios. Quero receber a minha encomenda em casa sem quaisquer custos adicionais, porque eu paguei por um serviço que nunca foi feito, logo deverei também ser ressarcida pelo serviço não prestado.

O pacote é um pouco volumoso e pesado, devido à localização dos Correios onde este se encontra e o difícil acesso a estacionamento, terei de estacionar o meu veículo bastante distante dos correios para poder ir buscar a encomenda. Neste momento, encontro-me grávida, e não posso arriscar-me a carregar peso e ter que andar com o pacote até o meu veículo, ainda mais que o percurso até os correios é bastante acidentado.

Data de ocorrência: 27 de julho 2015
28 de julho 2015

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.
Verificamos que a situação que nos reporta já está registada, oportunamente será contactada.

Maria Almeida
18 de agosto 2015
Nunca resolveram a minha situação. Vejo que a empresa não tem nenhuma credibilidade junto ao cliente. Apenas respondem às mensagens com o seguinte texto padrão: "Gostaríamos, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
"Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Maria Almeida"

E ficamos nós a ver navios.
Contactei o Sr. Francisco da
19 de agosto 2015
Sandra Marques,

Gostaríamos de agradecer o seu contato, que mereceu a nossa melhor atenção.
Informamos que o assunto reportado foi encaminhado internamente, com vista a uma averiguação rigorosa e cuidada.

Assim que tenhamos uma resposta conclusiva, entraremos em contato.
Com os nossos melhores cumprimentos,

Maria Almeida
31 de agosto 2015
Reclamação parcialmente resolvida. Devolveram-me a encomenda, mas tive de ir levantá-la nos refugos postais dos Correios. O valor do envio não foi ressarcido ainda, o que deveria ser o correto, uma vez que os correios nunca encaminharam o pacote para a cidade do destinatário. Continuo a aguardar uma resolução por parte dos Correios, pois paguei quase €50,00 para que a encomenda fosse entregue em uma determinada cidade no Brasil, e não para ir passear em África.
Como referido em mensagem inicial, o meu pacote foi enviado para a África, e só depois seguiu para o Brasil após uma reclamação, mas não chegou ao Estado do destinatário. Retornou sem tentativa de entrega.
1 de setembro 2015

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.
Informamos que a situação que nos reporta já está registada, oportunamente será contactada.

2 de setembro 2015
A aguardar resposta dos correios referente ao reembolso dos portes.
14 de outubro 2015

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.
Informamos que a situação que nos reportou foi reencaminhada internamente, oportunamente será contactada.

28 de outubro 2015
Até o momento o problema não foi resolvido. Apenas recebi a encomenda de volta, tendo de ir buscá-la nos refugos postais, mas não recebi o reembolso dos portes, uma vez que não houve tentativa de entrega da encomenda. Lembrando que a morada de entrega estava correta, e nem sequer enviaram para o Estado do destinatário, ou seja, a encomenda chegou ao Brasil depois de ter ido passear na África, e retornou nem tentativa de entrega.
29 de outubro 2015

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.
Face à questão apresentada informamos que a situação que nos reportou foi novamente encaminhada internamente.

16 de novembro 2015
Caso resolvido!