• Av. D. João II, n.º 13

CTT - Encomenda extraviada

Catarina Leitão apresentou a reclamação

Venho aqui expor o mau serviço dos CTT, nomeadamente o posto ctt de S.Vicente e a MARL, fiz uma encomenda CO068809839PT , pela qual paguei 61€ ( 50€ + potes de envio 11€) que no dia 8 de Abril saiu de Penela, no dia 9 de Abril chegou ao posto dos CTT da rua vale de santo António em Lisboa, recebi o aviso em casa , no mesmo dia ao fim do dia a encomenda foi mandada para a Marl novamente. Nem me deram tempo de levantar a encomenda. O meu horário de trabalho é o mesmo do posto de CTT , fiz um pedido siga para a loja CTT 5 de Outubro pois fica próximo do meu local de trabalho e poderia ir levantá-la dentro do horário. O tempo passa e não tinha noticia da encomenda.
Pouco mais de 1 mês depois e uma reclamação recebo a resposta a comunicar que a encomenda está extraviada. Segundo os ctt o remetente é que poderá realizar a reclamação para receber a indenização do objeto extraviado.
Posto isto eu penso , foi uma encomenda feita pelo olx, no qual não conheço o remetente , o mesmo fez tudo bem , enviou a encomenda, foi recebida no posto de ctt que fez asneira e reenviou para a marl que agora não consegue encontrar a encomenda, e eu ainda vou ter de chatear o remetente para efetuar a reclamação e confiar que o remetente vai realmente fazer a reclamação e prescindir da indemnização para mim pois já paguei pelo produto .
Pergunto-me se os CTT são assim tão incompetentes? Para onde vão as encomendas extraviadas que provavelmente são encontradas mais tarde.
Má gestão ou falta de funcionários ou de formação adequada ? são questões que coloco.
Vou aguardando a resolução do problema.

16 mai 2021

Estimado(a) Cliente, Catarina Leitão,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 59894321, que mereceu a nossa melhor atenção.

A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa.

Apoio ao Cliente

18 mai 2021

Estimada cliente Catarina Leitão,

Informamos que, por forma a procedermos a averiguações complementares, será necessário que nos indique os seguintes dados: nome e morada completa do remetente, nome e morada completa do destinatário e talão de aceitação, os quais deverá encaminhar através do formulário online disponível no site CTT https://www.ctt.pt/ajuda/contacto, dando indicação do nº de portal da queixa.

Catarina Ferreira
Apoio ao Cliente

18 mai 2021
CTT alterou o estado para Resolvida