CTT Marca Recomendada Marca do Mês
81.1
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Encomenda "marinando"

Pedro Roberto apresentou a reclamação
29 de janeiro 2018

Isto é apenas mais uma das múltiplas reclamações sobre o precário serviço dos CTT.
Tenho uma encomenda que me foi endereçada a "marinar" há 14 dias nos CTT.
A encomenda veio da Holanda, logo Europa, chegou a Portugal há 14 dias, no entanto só deram "entrada" apenas há 10. E desde há 7 dias que se encontrada "entalada" na alfandega (??????) na situação de "Aguarda Procedimentos Declarativos". Concerteza a encomenda trará em anexo a respectiva factura para o caso de querem imputar IVA, já que direitos aduaneiros será difícil a não ser que a Holanda se tenha deslocado para o médio oriente. Mas o mais incrível é que pura e simplesmente fica ali, marinando, posta de lado, um completo descaso para com o cidadão, não informam nada, como se não tivessem nenhuma obrigação de a entregar ou pior ainda, contado com o facto certo de não serem responsabilizados, afinal de contas o emprego está garantido e em breve entrarão em greve. Atitude de terceiro mundo, mas na Europa. Eu sou Português, mas habitualmente vivo no Brasil onde o sistema de correios é também péssimo, mas mesmo assim os CTT conseguem superar em mediocridade.
Resumindo, agora me sinto no direito de recusar a encomenda pelos prazos abusivos, e então terá de voltar ao remetente, o que acarretará custos certamente. mas não importa quem paga somos nós, os contribuintes, não o responsável.

Data de ocorrência: 29 de janeiro 2018
Exmo. Senhor

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Assunto Portal da Queixa: CTT - Encomenda "marinando"
Reclamação Portal da Queixa nº 16368418
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objeto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras):

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

David Alves
30 de janeiro 2018
O nr. do objeto está anexo a esta reclamação, portanto a partir daí poderão concerteza verificar o resto dos dados que estão solicitando.
Mas não por isso que vai haver desculpa para mais demora.
O objecto é o nr. RU103581775NL
email global.pedroroberto@gmail.com
Pedro Artur Serro Roberto
30 de janeiro 2018
Enviado dados em privado apesar de já estar anexado desde o inicio desta reclamação o nr. do objecto.
RU103581775NL

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Assunto Portal da Queixa: CTT - Encomenda "marinando"
Reclamação Portal da Queixa nº 16368418
E-mail do reclamante:
Morada completa do destinatário:

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

Tatiana Carina
31 de janeiro 2018
Email enviado hoje ás 22h45 com todos os detalhes e incluindo invoice.
31 de janeiro 2018
Em seguimento desta reclamação sobre o objecto RU103581775NL, a empresa decidiu responder passado um dia com aquele Copy/Paste do costume pedindo os dados que já posuiam como anexo privado, ganhando assim tempo e reputação na prontidão de resposta aqui no site.

Obviamente repeti de novo toda a informação para não haver mais desculpas

Hoje finalmemnte a encomenda mudou seu estado para "Envio De Notificação Ao Cliente" em vez do anterior "Aguarda Procedimentos Declarativos".

Agora a parte INCRIVEL disso é que manipularam as datas de forma a simular que essa notificação foi efectuada no mesmo dia da entrada da alfandega, dia 22/01/2018, o que é completamente FALSO como se pode comprovar que hoje, passados 9 dias e a esta hora 22h00, ainda nem sequer deu entrada no sistema essa notificação ( https://i.imgur.com/8DniQha.png ), ( * PROIBIDO *://www.cttexpresso.pt/feapl_2/app/open/cttexpresso/objectSearch/objectSearch.jspx?lang=def&objects=RG283268668PT ).
Acredito que a data do movimento dessa notificação irá também aparecer falseada quando der entrada - Vou estar atento para ver ate onde conseguem manipular.

E foi tão grande a preocupação de alterar as datas que até frisaram a data falsa na descrição/detalhe do movimento
( https://i.imgur.com/XtHd3hW.png )

Sò que mesmo alterando o sistema dos CTT, não conseguem alterar todos os rastros e provas e felizmente possuo uma que anexei a esta reclamação inicial e que hoje aparece assim: ( https://i.imgur.com/8KacOCc.png ). Dà para se perceber que há 2 dias atras não constava o movimento que la apareceu hoje como se tivesse sido efectuado há 9 dias atras.

Agora, para mim isto já passou dos limites do aceitável e já entrou no âmbito criminal, porque adulterar as datas das correspondencias costuma ser crime em paises sérios.

Se agora vierem com mais atrasos e custas disto e daquilo, serei o primeiro a denunciar este caso junto do Ministério Publico e não só.

Um absurdo, para onde caminha este País que consente estas práticas?
1 de fevereiro 2018

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

David Alves
6 de fevereiro 2018
Só enviaram a notificação dia 31/Jan/18 ou seja no minimo 12 dias após terem recebido a encomenda e só me chegou ás mãos dia 5/FEV/18, no entanto registaram no sistema como se tivessem enviado dia 22/JAN/18.
E só mandaram dia 31 porque reclamei aqui publicamente, porque senão...

Aqui estao as provas do que afirmo:
Emissao de notificação dia 31/Jan/18: https://i.imgur.com/Ok89GD3.png
Registro no sistema: https://i.imgur.com/Mywmx2N.png

De qualquer forma, mandei tudo o que pediam por email dia 5/FEV/2018 ás 10h15.
Jà passaram mais de 26 horas e ainda nao mexeram em nada, pelos vistos ( https://i.imgur.com/Mywmx2N.png - tirado hoje às 12H15 ).

O que eu tenho a dizer é que foi uma experiencia que demonstrou como este País esta a saque, desorganizado, rodeado de incompetentes no controle.

Quero ver agora quanto tempo vão demorar para "processar" a "facturação" e vou filmar tudo quando receber a encomenda - caso concorde com os valores apresentados, senão nem levanto - para servir de registro porque podem ter quebrado, retirado peças, eu sei lá, tudo é possivel.

Pèssima experiencia, serviu de lição.
7 de fevereiro 2018

Tatiana Carina
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Pedro Roberto avaliou a marca
14 de dezembro 2020

Usam copy/paste para responder e nao dizem nada de concreto