CTT Marca Recomendada Marca do Mês

CTT - Envio a cobrança, recebi cheque falso

Jose Manuel Sousa Rafael
Jose Rafael apresentou a reclamação
18 de abril 2017

A cerca de 1 ano e tal fiz um envio de dois telemóveis através dos CTT envio a cobrança, ao qual os telemóveis foram entregues na morada indicada, em troca/pagamento o trabalhador dos CTT recebeu um cheque falso que os CTT, enviou o cheque para mim. Esse mesmo que foi reconhecido como falso/nao valido no banco e foi de imediato reportado a policia o caso. Ate hoje que estou a espera de uma resposta e do reembolso por parte dos CTT de esse dinheiro pois penso ser responsabilidade dos CTT verificar a certificação do pagamento uma vez que se paga esse serviço para ser seguro receber o dinheiro. Ou entao que denunciem a pessoa a quem entregaram pois alguém teve de assinar a recepção dos equipamentos ao agente CTT o mesmo que deveria conter o nome no Cheque, e pelas investigações da policia o dono do cheque já tinha mais de 100 anos e como podia ter assinado a recepção dos produtos ?? Gostaria porfavor que me ajudassem neste caso sem ter de ir para tribunal com CTT, ja passou demasiado tempo . Estamos a falar de cerca 800 euros pelos dois equipamentos. Agradeço o vosso apoio. Os melhores cumprimentos

Data de ocorrência: 18 de abril 2017
19 de abril 2017

Assunto Portal da Queixa: CTT - Envio a cobrança, recebi cheque falso
Reclamação Portal da Queixa nº 9421717
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do remetente:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objeto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras):
Conteúdo:

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: informacao@ctt.pt.

Isabel Constantino
9 de maio 2017

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que foi enviada uma carta em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 08-05-2017.

10 de maio 2017

Ok , obrigado.

Peço porfavor que resolvam o caso e eu posso reaver o meu dinheiro pois ja estou sem ele a muito tempo.
Eu vejo uma resolução fácil pois devem ter o registo do funcionário que entregou as encomendas, o funcionário tem registo de onde entregou as encomendas e a quem assinou papel para receber pois foi enviado por correio registado e duas encomendas diferentes, logo nem o funcionário deveria receber um cheque com valor total porque eram 2 envios diferentes e com valores diferentes.
Depois de essas verificações que se desloquem a casa da pessoa com policia pois também já foi na altura apresentado la queixa e que obriguem a pagar. Mas para ja quem tem a responsabilidade comigo penso ser os CTT que deveria de uma vez reembolsar o dinheiro porque paguei um serviço que dizem ter seguro etc ao qual nao podem ter recebido uma assinatura no ato de entrega daquela pessoa que já morreu a 100 anos .Alguma coisa no trabalho nao foi bem executada pois nao se pago um serviço para ter segurança no transporte e e na receçao do dinherio isto nao pode acontecer.
Estamos a falar de 785 euros , que para uma entidade como os CCT em geral pode nao ser nada, mas para uma pessoa comum, sao muito importantes e se isto nao se resolver irei avançar por outros caminhos mas ai para obter bem mais que isso pois estou sem o MEU dinheiro a quase 2 anos, enquanto os CCT receberam pelo serviço prestado, pelos dois serviços prestados pois eu paguei 2 envios e nao um nem sei como aceitaram tudo em um.

Obrigado mais uma vez pela compreendo e aguardo noticias em breve.

Os melhores cumprimentos
11 de maio 2017

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que o processo será reencaminhado internamente para reanálise.

5 de junho 2017

Ja tem alguma novidade ?

6 de junho 2017

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que o processo foi novamente reencaminhado para analise interna.

7 de julho 2017

Existe algum avanço sobre o tema?

Os melhores cumprimentos
19 de julho 2017

Gostaria saber se ja existe alguma novidade de vossa parte ??

13 de dezembro 2017

Qual o motivo de nao me dizerem mais nada a 3 meses ?

Como esta situaçao ?

Agradeço resposta pf.

13 de dezembro 2017

Qual o motivo de nao me responderem mais ? qual situação atual?

aguardo resposta
9 de fevereiro 2018
Boa tarde ,

Ja la vao mais de 7 meses apos a ultima resposta que me deram para aguardar . Existe algum motivo para deixarem de responder ??

Qual o resultado das analises internas ??

Aguardo vossa resposta

10 de julho 2018
Bom dia ,

Alguma novidade sobre o tema ?
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente