CTT Marca Recomendada Marca do Mês

CTT - Extravio de encomenda internacional - sem resposta

André da Silva
André Silva apresentou a reclamação
1 de agosto 2020
Tenho uma encomenda enviada no dia 25 de Maio para o Reino Unido que nunca chegou ao seu destino. Contactei os CTT no dia 29 de junho a respeito desde problema. No dia 4 de julho questionaram-me acerca do conteúdo do pacote, ao qual respondi prontamente, desde então não obtive mais nenhuma comunicação. Considero este atraso lamentável e espero resolver esta situação o mais rápido possível.
Data de ocorrência: 1 de agosto 2020
1 de agosto 2020
Exmo (a). Senhor (a), André da Silva,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 44385320, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa.

Atentamente,
Serviço de Atendimento ao Cliente.
6 de agosto 2020
Quando é que vai chegar a resposta?
7 de agosto 2020
Exmo (a). Senhor (a)

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que foi enviado um email em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 22-07-2020.

Serviço de Atendimento ao Cliente
13 de agosto 2020
Incompetência e falta de honestidade. Demoram semanas a responder e enviam desculpas genéricas devido ao Covid-19. Não admitem que a encomenda está perdida, mesmo sabendo eu por experiência própria que já enviei dezenas de encomendas para o Reino Unido depois desta e que já chegaram ao seu destino. Quero saber o seguro a que tenho direito num envio registado internacional. Perdi mais de 80€ neste envio, além dos portes de envio.
14 de agosto 2020
Estimado(a) Cliente, André da Silva

Informamos que relativamente à reclamação 44385320, foi iniciado um processo de averiguação.
A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

25 de agosto 2020
Bom dia!

Faz hoje 3 meses desde a data de envio. Se a encomenda fosse para outro planeta vizinho eu até entendia a demora. As averiguações ainda não terminaram?!
26 de agosto 2020
Estimado(a) Cliente, André da Silva

Informamos que o seu pedido será reencaminhado internamente para reanálise.

26 de agosto 2020
Obrigado. Fico a aguardar mais um tempo...
13 de setembro 2020
Viva.

Já passaram mais de 15 dias desde a vossa última mensagem. Qual o estado da situação? O problema continua por ser resolver.
22 de setembro 2020
Continua à espera...
24 de setembro 2020
Dia 26 de Agosto o processo entrou em reanálise. Ainda não há nenhuma conclusão ao processo?
28 de setembro 2020
Estimados CTT,

Fiz várias tentativas de contacto e estou a ser completamente ignorado. Estão a deixar o meu caso de parte, não oferecendo qualquer solução para um produto que foi extraviado à vossa responsabilidade. Terei que avançar com os meios legais que levem à resolução deste processo, já que o contacto direto parece não estar a funcionar.
2 de outubro 2020
Estimado(a) Cliente, André da Silva

Informamos que o processo de averiguação relativamente à reclamação 44385320 será reaberto e reencaminhado internamente para reanálise.

19 de outubro 2020
O processo foi efetivamente reaberto? Procederam à suposta reanálise? Pois não recebi nenhuma resposta.
Parece-me que as vossas respostas são sempre as mesmas e soluções nenhumas.

De acordo com as vossas informações este tipo de encomendas possuem um "Seguro incluído em caso de perda, avaria ou espoliação total". Onde está esse seguro ao final de 5 meses?
19 de outubro 2020
Estimado(a) Cliente, André da Silva

Agradecemos que aguarde a conclusão da reanálise à reclamação 44385320.

29 de outubro 2020
E mais quanto tempo é que eu preciso de esperar por uma solução? Na verdade não é uma solução, é um dever vosso pois paguei por um serviço que nunca foi realizado. Um serviço que contém um seguro no caso destas situações. Mas passado 5 meses parece que os CTT estão a fugir à responsabilidade.

Quando?!
10 de novembro 2020
Estimada Alexandra Silva, importa-se de me informar como se encontra o processo? Andamos nisto faz meio ano quase.
17 de novembro 2020
Estimado(a) Cliente, André da Silva

Informamos que foi enviado um e-mail em resposta à sua reclamação no dia 10-11-2020.

17 de novembro 2020
Esta reclamação ainda não está resolvida. Foi-me comunicado que entrasse em contacto com o apoio ao cliente e fornecesse mais dados relativamente ao processo (valor do conteúdo da encomenda, cópia da declaração de envio). Enviei a resposta no mesmo dia em que me contactaram, 10 de novembro. Até hoje ainda não recebi qualquer resposta da vossa parte. Nem sequer uma confirmação. Continua à espera e portanto a situação ainda não está resolvida como indicam.
22 de novembro 2020
Quando vou receber o valor postal referente ao seguro que tenho direito?
24 de novembro 2020
Amanhã faz precisamente 6 meses do envio da minha encomenda e eu continuar à espera que assumam responsabilidades. Considerada finalmente como extraviada pela colaboradora Ana Santos continuar a aguardar o valor do seguro.
Esta resposta tem um anexo privado
2 de dezembro 2020
Estimado(a) Cliente, André da Silva

Informamos que o seu pedido será reencaminhado internamente para reanálise.

6 de dezembro 2020
Já recebi o vale do seguro. Processo bastante moroso infelizmente.
André da Silva
André Silva avaliou a marca
6 de dezembro 2020

O processo ficou resolvido a recebi o valor do seguro após confirmação do extravio da encomenda. No entanto foi necessário enviar inúmeras mensagens e pedidos de contacto devido aos atrasos no atendimento ao cliente. Processo bastante moroso. Mais de 6 meses para resolver uma situação de extravio.

10 de novembro 2020

O Portal da Queixa acaba de me questionar se a situação já ficou resolvida. Não, não ficou, e também não recebo qualquer resposta que me dê a entender que alguém esteja a tratar do assunto. Quase 6 meses passados. Objeto enviado com seguro associado e os CTT não se responsabilizam.