CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
81.1
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,9%
Média das Avaliações
37%
Taxa de Retenção de Clientes
41%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Falha na liquidação de cobrança de um objecto

Resolvida
Paulo Miguel
Paulo Miguel apresentou a reclamação
13 de setembro 2016

Bom dia,

Efectuei o envio de um artigo pessoal a contra-reembolso, que foi entregue ao destinatário no dia 11 de Agosto.
Aguardei uma série de dias pelo reembolso, sendo que o mesmo não aconteceu. Assim, e depois de contactar a linha de apoio ao cliente CTT expresso inúmeras vezes, lá identificaram o erro em causa, e procederam ao envio do vale postal, por correio registado.

Novamente, aguardei pelo recebimento do valor em causa (e estamos a falar de mais de 800 euros. Não são 5 euros!), sendo que o mesmo ainda não aconteceu até à data de hoje (13/09/2016)!
Pasme-se! Telefonei novamente para a linha de apoio ao cliente, e informaram-me que o vale postal correspondente à liquidação do objecto terá sido devolvido ao destinatário da encomenda!
Completamente absurdo, uma vez que nem o aviso de entrega recebi em casa, relativamente à carta registada que continha o vale postal.
Segundo a linha de apoio ao cliente, isto deveu-se ao facto de "o carteiro ter sido informado de que a morada estaria errada". Que desonestidade!

Resumindo, fiquei sem o artigo e fiquei sem o dinheiro (mais de 800 EUROS)! E tudo, recorrendo ao serviço de envio da encomenda em contra-reembolso, que é publicitado por vocês como extremamente seguro!

A incompetência revelada na liquidação do reembolso e no envio do vale postal para a minha morada (duas acções distintas) é de bradar aos céus! Apesar da privatização, ainda tresanda a serviço público!
O que se segue? A desresponsabilização dos serviços e a culpabilização do remetente (eu próprio)?

Assim, pedia que resolvessem esta situação o mais rapidamente possível e procedessem ao envio do vale postal para a minha morada, ou em alternativa, que possibilitem o levantamento do mesmo num qualquer balcão... ou na própria casa do carteiro!

Sugiro ainda recorrer ao serviço de algum pombo correio. Pode ser que este assunto tenha uma conclusão mais célere.

Cumprimentos,
Paulo

P.S.: E quem é que me paga o valor que já dispendi nos longos minutos à conversa com a vossa linha de apoio ao cliente? Porque ela paga-se, e bem!

Data de ocorrência: 13 de setembro 2016
CTT
20 de setembro 2016
Exmo. Senhor Paulo Parracho,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que já existe um processo em fase de averiguação sobre o assunto que nos reporta. A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Catarina Rodrigues
Serviço de Atendimento ao Cliente
Paulo Miguel
16 de outubro 2016
Obrigado,

O problema foi resolvido e indemnizaram-me no valor equivalente aos portes de envio.

Cumprimentos,
Paulo
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.