Correio Postal e Expresso

informacao@ctt.pt

CTT - Falha na liquidação de cobrança de um objecto

5720416
Paulo Miguel apresentou a reclamação

Efectuei o envio de um artigo pessoal a contra-reembolso, que foi entregue ao destinatário no dia 11 de Agosto.
Aguardei uma série de dias pelo reembolso, sendo que o mesmo não aconteceu. Assim, e depois de contactar a linha de apoio ao cliente CTT expresso inúmeras vezes, lá identificaram o erro em causa, e procederam ao envio do vale postal, por correio registado.

Novamente, aguardei pelo recebimento do valor em causa (e estamos a falar de mais de 800 euros. Não são 5 euros!), sendo que o mesmo ainda não aconteceu até à data de hoje (13/09/2016)!
Pasme-se! Telefonei novamente para a linha de apoio ao cliente, e informaram-me que o vale postal correspondente à liquidação do objecto terá sido devolvido ao destinatário da encomenda!
Completamente absurdo, uma vez que nem o aviso de entrega recebi em casa, relativamente à carta registada que continha o vale postal.
Segundo a linha de apoio ao cliente, isto deveu-se ao facto de "o carteiro ter sido informado de que a morada estaria errada". Que desonestidade!

Resumindo, fiquei sem o artigo e fiquei sem o dinheiro (mais de 800 EUROS)! E tudo, recorrendo ao serviço de envio da encomenda em contra-reembolso, que é publicitado por vocês como extremamente seguro!

A incompetência revelada na liquidação do reembolso e no envio do vale postal para a minha morada (duas acções distintas) é de bradar aos céus! Apesar da privatização, ainda tresanda a serviço público!
O que se segue? A desresponsabilização dos serviços e a culpabilização do remetente (eu próprio)?

Assim, pedia que resolvessem esta situação o mais rapidamente possível e procedessem ao envio do vale postal para a minha morada, ou em alternativa, que possibilitem o levantamento do mesmo num qualquer balcão... ou na própria casa do carteiro!

Sugiro ainda recorrer ao serviço de algum pombo correio. Pode ser que este assunto tenha uma conclusão mais célere.

Paulo

P.S.: E quem é que me paga o valor que já dispendi nos longos minutos à conversa com a vossa linha de apoio ao cliente? Porque ela paga-se, e bem!

20 Set2016

Exmo. Senhor Paulo Parracho,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Catarina Rodrigues
Serviço de Atendimento ao Cliente

16 Out2016
Paulo Miguel adicionou uma resposta

Obrigado,

O problema foi resolvido e indemnizaram-me no valor equivalente aos portes de envio.

Paulo