CTT Marca Recomendada Marca do Mês

CTT - Incompetência e alto custo

Julio Santos
Julio Santos apresentou a reclamação
7 de novembro 2017

1. Dia, 6/11/2017, cerca das 12:12H foi deixado na minha caixa de correio um aviso para levantamento - no dia seguinte - de uma carta registada. A alegação escrita para não terem procedido à entrega da carta em mão, como deveriam, é que ninguém respondeu o que é MENTIRA! Custa é subir ao tercero andar, eu sei. Para além de estarem duas pessoas em casa, até me recordo o que estava a fazer nessa altura.
2. O caricato da situação é que todos os dias o carteiro, sabendo que na minha casa está sempre gente, é para cá que toca para lhe abrirem a porta exterior. Não só ele como os do correio expresso com encomendas destinadas a outros moradores do prédio.
3. Mas isto não fica por aqui. Liguei para a loja CTT e, não tendo sido resolvida a minha pretensão de me entregarem a carta em tempo útil (no dia da falha), ainda me cobraram 5, 79€ (cinco euros e 79/100), por fazer a reclamação da incompetência de um dos seus agentes e respetivos responsáveis.
4. Respectivos responsáveis, porque esta situação não é inédita. O que levou a que eu já me tivesse deslocado, já por duas vezes, ao centro de distribuição, tivesse falado com uma pessoa que se intitulou Supervisor e me garantiu que a situação não se repetiria, repetiu! Mas ainda assim, tentei vezes sem conta a horas diferentes, (posso provar com os registos do tlm) ligar para o número que foi facultado na altura 21 881 94 38 e, neste caso, a incompetência e ineficácia atingem níveis assustadores para quem necessitar dos CTT, pois percebemos que a chamada percorre várias extensões, mas ninguém atende. O resultado de tentar confirmar o número com a estação dos CTT da Rua da Palma, resulta no mesmo: ninguém atende!
5. Como a carta, não foi entregue, como deveria em mão, vai para um Posto dos CTT agregado à J. Freguesia de Arroios. Foi para lá que liguei e aí fui atendido. Revoltado expus o assunto, mas também não resolveram nada. Ainda não tinham a carta e mesmo que tivessem não têm distribuidores o que me obrigaria na mesma a deslocar-me ao local. Não possuem um número de telefone para ligar para a distribuição. No entanto, tinham um endereço de e-mail habitualmente utilizado e, com a minha autorização foi facultado à distribuição o meu contacto telefónico, mas claro que não contactaram, juntam à ineficácia e incompetência a cobardia de não assumir os erros.
Não há que ter medo das palavras para adjectivar estes serviços, pois os CTT.
Na resposta, se a derem, espero que não se escondam atrás da forma e respondam ao conteúdo, aproveitem e resolvam os problemas internos que conduzem a este mau serviço.

Data de ocorrência: 7 de novembro 2017
8 de novembro 2017
Exmo. Senhor
José Marques,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente