CTT Marca Recomendada Marca do Mês

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Objecto enviado em modalidade FRAGIL entregue danificado

João Carlos apresentou a reclamação
30 de maio 2017

No dia 26 de abril fiz o envio uma encomenda, nomeadamente um vidro de viagem para um motociclo na modalidade fragil, vidro esse que chegou ao destino danificado a dia 28 de abril, uma vez que a embalagem não apresentava danos de maior o destinatário recebeu a mesma sem hesitação a qual só viria a abrir fora dos serviços dos ctt e a verificar que o objecto se encontrava danificado. Tendo em conta a vulnerabidade do objecto, não é obstante que se viesse a danificar mesmo sem se fazer notar significamente na embalagem, por isso mesmo o seu envio tenha sido feito na modalidade frágil para que fosse manuseado de uma forma cuidada e precavida.
Tendo se posto o fim de semana e o feriado de 1 de Maio, dia 2 de Maio o destinatário compareceu no serviço ctt expresso para efectuar uma reclamação do sucedido em que o objecto foi aceite de volta pelos funcionarios e ficou depositado a responsabilidade dos CTT expresso.
A dia 9 de Maio recebo na minha residência uma carta dos CTT expresso remetida pela Sra Vania Furtado a dar conhecimento que teriam a encomenda na sua posse e qual seria o destino que eu lhe desejaria dar, se queria recebê-la de volta ou se queria que fosse novamente entregue ao destinatário, indicando que nada indicaria que o dano tivesse ocorrido por responsabilidade da CTT expresso. Carta essa a que respondi no mesmo dia via email para ems@cttexpresso.pt expondo todos os detalhes do sucedido para que fosse analisada a situação convenientemente, uma vez que o dano tinha ocorrido inquestionavelmente durante o tempo em que o objecto esteve ao cuidado dos CTT.
Dia 10 de Maio a Sra Vania Furtado contactou-me telefonicamente para saber se eu tinha recebido a carta, onde lhe expus novamente o ocorrido conforme tinha feito no mail enviado, a qual me disse que a situação seria analisada com cuidado para se tentar perceber onde teria ocorrido o erro.
No dia 24 d Maio voltei a enviar um mail para ems@cttexpresso.pt ao cuidado da Sra Vania Furtado para saber como estaria o estado da situação, mail esse que até a data de hoje 30 de Maio não obtive resposta, e passado mais de um mês da encomenda ter sido enviada a situação está por resolver e sem qualquer contacto da parte dos serviços CTT.

Data de ocorrência: 30 de maio 2017
1 de junho 2017
Exmo. Senhor Joao Simplicio,
Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.
Marta Castro
1 de junho 2017
Exma. Sra Marta de Castro,

Desde já agradeço a sua resposta mas recebi hoje um email de resposta as 9h46 que não sei se tem conhecimento a dizer que não houve registos de incidencia ou negligencia com o objeto enquanto esteve a responsabilidade dos CTT e que não podem assumir a anomalia.
Diz ainda que a embalagem se encontrava em perfeitas condições e que não houve nenhuma reserva por parte do cliente destinatário aquando a entrega da encomenda.

Em primeiro lugar como é possivel sequer afirmarem que a embalagem se encontrava em perfeitas condições se o objecto foi empacotado e envolvido com uma serie de cartão antigo que apesar do seu mau aspecto visual julguei que fosse o suficiente para a sua protecçao?

Segundo lugar como foi dito anteriormente o vidro ao ser um objecto concavo é natural que uma pressão feita no mesmo por outros objectos, poderá causar danos mesmo sem que seja evidente na embalagem, mas como expliquei ao funcionário que recebeu o objecto do que se tratava e inclusive ficou registado como vidro de mota julguei que nunca seria sujeito a pesos que levassem ao dano do mesmo.

Em terceiro eu tenho testemunhas em como o vidro foi enviado nos serviços dos CTT sem os danos com os quais chegou a mão do destinatário e o mesmo também tem testemunhas que presenciaram desde a entrega até a abertura da embalagem já danificado, logo o dano só poderá ter sido causado por alguma situação nos vossos serviços com ou sem conhecimento de algum funcionário.

Agora sendo eu cliente dos CTT à vários anos não aceito que se venham a descartar da responsabilidade desta situação da maneira como estão a tentar fazer, onde já não se coloca sequer o valor do objecto danificado em si mas a ética com que uma empresa dessa envergadura está a tratar um cliente de longa data.

Espero que de facto que o processo ainda esteja em averiguação e irei aguardar dentro de prazos que considere adequado para a resolução da situação que me seja dada uma resposta.

João Simplicio
2 de junho 2017
Exmo. Senhor João Simplício,

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

12 de junho 2017
Muito bom dia,

Gostaria de saber qual o estado do processo uma vez que até agora não recebi mais nenhum tipo de contacto.

Com os melhores Cumprimentos,

Joao Simplicio
13 de junho 2017
Exmo. Senhor João Simplício,

Lamentamos, desde já, a ausência de resposta até ao momento.

Informamos que foi reforçado o seu pedido, pelo que oportunamente receberá uma resposta ao mesmo.

22 de junho 2017
Muito boa tarde,

neste momento mais 9 dias passaram sem ter sido contactado, que tenha sido solucionado o problema ou até que haja previsões para que tal aconteça. Axo que os prazos para a resolução deste problema criado por parte dos CTT já começam a passar todos os limites razoáveis e espero que muito brevemente a situação se altere ou serei obrigado a utilizar outros meios, que mesmo apesar do objecto não ter um valor avultado, esta actuação por parte da vossa empresa não pode passar em branco e irei até às últimas consequências caso não tenham o bom senso de resolver o assunto de forma adequada. Esta situação é completamente inadmissível e lamentável. Erros e falhas podem acontecer em qualquer empresa agora o que distingue as boas das más é a maneira como encaram, tratam e solucionam os mesmos. Mesmo nesta fase continuo a ter a esperança que os CTT me venham a surpreender pela positiva.

Cumprimentos

João Simplicio
23 de junho 2017
Exmo. Senhor João Simplício,

Lamentamos a ausência de resposta até ao momento e comunicamos que foi reforçado o seu pedido, pelo que oportunamente receberá uma resposta ao mesmo.

24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente