Cultura do Tabaco
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa

Cultura do Tabaco - Produto enviado inconforme com o pedido

Cristina Ferreira apresentou a reclamação
8 de fevereiro 2018

Dia 31.01 fiz uma encomenda para oferecer ao meu namorado de um isqueiro zippo pedindo a personalização frente e verso. Para explicar como queria o mesmo enviei dois emails com a imagem e o texto a colocar, frisando que a imagem seria na frente e o texto no verso. Qual o meu espanto quando recebo o isqueiro, constato que não é o que eu encomendei e a personalização está trocada (texto à frentes e imagem atrás. Hoje contactei o Sr Carlos por email a pedir uma solução e respondeu-me que apesar de eu ter indicado o que queria, que seriam eles a terem uma ultima análise. Ou seja, o cliente escolhe o produto e a personalização, encomenda, paga, durante o processo confirmam que é possivel satisfazer o pedido solicitado e no fim vem a ser a marca a determinar como será feito o produto sem dar uma única satisfação ao cliente. Tento entrar em contacto por telefone ninguém atende ou se atendem dizem que o numero está errado não pertence à Cultura do Tabaco. É inacreditável este tipo de tratamento para com os clientes, lamento profundamente ter feito esta encomenda.

Data de ocorrência: 8 de fevereiro 2018
Cara Cristina Ferreira,

Através deste portal, e mais uma vez, venho desta forma indicar que em conformidade com os termos e condições desta loja, não existe lugar a reembolso por arrependimento ou outro tipo de convicção face aos artigos personalizados, ou seja, artigos gravados.

A personalização do isqueiro foi realizada de acordo com o solicitado, e como sempre trabalhamos para satisfazer os nossos clientes.

Em relação à falta de respeito depende do ponto de vista, pois o que está a tentar fazer é passar-me um atestado de estupidez.

Reforço que neste caso não existe lugar a qualquer reembolso como pretende.

Sugerimos que respeite o trabalho dos outros.

Carlos Lopes
Caro Sr Carlos,

Não estou arrependida da prenda que escolhi, apenas estou arrependida de ter escolhido a sua loja que se revelou incompetente e incapaz de satisfazer um simples pedido de cliente.

Anexo nossa troca de emails antes de eu proceder à encomenda e depois de eu proceder à encomenda onde digo explicitamente como pretendo a personalização. Talvez lhe reavive a memória que em nenhum deles me diz que o meu pedido não poderia ser satisfeito.

Como já lhe disse, também eu vendo produtos online e respeito muito o trabalho das pessoas mas respeito ainda mais os pedidos dos meus clientes.

Para começar ficava-lhe bem um pedido de desculpas. E foi de lamentar a sua resposta quando reclamei foi que passo citar:
"Apesar de ter indicado que queria na parte da frente ou trás, nós temos uma ultima análise."

Nota-se pela sua reposta o seu empenho em satisfazer os clientes e infelizmente já deu para perceber que caráter é algo que não lhe assiste.

Transcrevo o que está escrito no site da sua loja:
"Todas as encomendas são registadas no site, ficam no histórico do cliente e são impressas por questões de segurança. Pode em qualquer altura cancelar a sua encomenda e nos casos em que não ficar satisfeito com a mesma, trocaremos por artigo idêntico, ficará em credito o valor pago ou devolveremos o valor pago pela sua encomenda."

Pergunto, está a mentir aos seus clientes?

Vou pressupor que não é mentiroso e vou fazer a devolução do produto dentro do prazo que estipula na sua loja e aguardo o estorno do valor pago.

9 de fevereiro 2018
Esta nossa decisão é para todos os clientes.

Obrigado.
Caro Sr Carlos,

Para começar ficava-lhe bem um pedido de desculpas. E foi de lamentar a sua resposta quando reclamei que passo citar:

14 de fevereiro 2018
Caro Sr Carlos Lopes,

A sua resposta demonstra claramente a sua humildade em assumir o erro que os meus emails provam ter sido da parte da Cultura do Tabaco.

Cheguei à conclusão pela sua falta de integridade que não vou devolver o isqueiro, pois tenho a certeza que ainda me ficava com o mesmo e com dinheiro que paguei.

Sorte a sua e infortúnio meu que paguei por multibanco quando o deveria ter feito por paypal e aí as coisas seriam bem diferentes.

A falta de profissionalismo que me demonstrou será transmitida a todos os que me perguntarem indicações sobre a sua loja.

Cristina Ferreira avaliou a marca
4 de outubro 2018

Serviço e atendimentos péssimos, não recomendo

13 de fevereiro 2018

Deixe de fumar... a sua saúde agradece.

14 de fevereiro 2018

Cara Maria, obrigada pelo conselho mas eu não fumo, nunca fumei :) quanto às outras pessoas elas só mudam se quiserem mudar, não as podemos obrigar e não é por se dar um isqueiro que se vai fazer com se fume mais ou menos :)