CustoJusto.pt

CustoJusto.pt - Burla informática

Diogo M
Diogo M apresentou a reclamação
12 de agosto 2019

No seguimento do contacto com um vendedor no site Custojusto o vendedor mostrou-se bastante prestável e simpático. Afirmava possuir uma empresa informática e não aceitava transferência bancária pois isso iria implicar passar uma fatura e poderia ser multado caso não a passasse. Após algum tempo de diálogo com o vendedor, que se apresentava pelo nome "Cardoso" foi me indicado que efetua-se um processo no MBway no qual o vendedor poderia retirar o dinheiro da minha conta. Com alguma relutância concordei pois tenho alguma confiança no site de vendas e já não era a primeira vez que efetuava uma compra/venda desta forma.
Aconteçe que após o vendedor ter o dinheiro em mãos nunca mais entrou em contacto comigo, nem enviou o comprovativo dos CTT de que teria enviado a encomenda. Tentei contactá-lo por várias vezes sem nunca ter resposta (desligava o telefone ou não atendia).
Foi nesta altura que começei a suspeitar do "Cardoso" pois nunca me tinha acontecido nada do género. Acontece que decidi iniciar a minha própria envestigação... Após algum tempo em frente ao computador consegui descobrir que o numero apresentado no anuncio não pertencia a nenhum cardoso, mas sim outra pessoa, que não era informático nem tinha nenhuma empresa e sem querer fazer juizos de valor mas a apresentação do menino era tudo menos credivel. Posto isto decidi confrotá lo com a verdade dirigindo me a ele pelo verdadeiro nome e ameaçando que o iria denunciar às autoridades competentes. Foi nesta altura que obtive uma resposta do "Cardoso", desta vez parecia uma pessoa completamente diferente (talvez porque em parte fosse) a fazer insinuações acerca da minha pessoa e a dizer que a encomenda estava a caminho.
Resta dizer que a tal encomenda nunca chegou nem voltei a ouvir falar do "Cardoso".
Para finalizar gostaria de saber como é resolvido este tipo de situações, uma vez que o Custojusto é apenas uma plataforma, contudo esta plataforma detém os dados que podem acrescentar credibilidade à minha história e ajudar na detênção desta abécula que para além deste possuia mais 7 anuncios na plataforma.

Data de ocorrência: 12 de agosto 2019
CustoJusto.pt
15 de agosto 2019
Caro José Diogo Marques,

agradecemos o seu alerta. O anunciante em questão foi bloqueado.

O CustoJusto não tem qualquer envolvimento nas transacções entre compradores e vendedores. Recomendamos, sempre, aos nossos utilizadores a leitura das nossas sugestões de compra segura, disponíveis em https://www.custojusto.pt/ajuda-compra

Encorajamos que apresente queixa junto às autoridades. Oferecemos total cooperação nestes casos.

Caso necessite de mais alguma informação pode contactar-nos directamente através do endereço: https://www.custojusto.pt/ajuda-contacto

Pedro
Equipa do CustoJusto.pt

Visite a nossa secção de ajuda:
- * PROIBIDO *://www.custojusto.pt/faq.htm
- * PROIBIDO *://www.custojusto.pt/regras.htm
- * PROIBIDO *://www.custojusto.pt/proibido.htm
- * PROIBIDO *://www.custojusto.pt/compra.htm

Acabou de me acontecer precisamente a mesma coisa. Espero que haja algo que posso ser feito.

13 de agosto 2019

Boa noite Pedro, no teu caso o nome do anunciante também era Cardoso, e o anuncio era do custojusto ?

O nome do anunciante era Raquel , mas falei com um homem que vendia em nome da mulher...Cuicidencia ou não o utilizador tem 7 anúncios tambem...

O anúncio era do CustoJusto e método utilizado foi precisamente o mesmo , a desculpa da fatura foi igual... O número está associado a um nome com pouco sentido...

Miguel angelo ?

Não , não foi esse o nome...

13 de agosto 2019

Olha Pedro, eu já falei com o Banco que, pelo que me foi indicado vai abrir uma investigação. Para além disso com as provas que consegui obter vou à PSP apresentar queixa. Caso se trata-se da mesma pessoa acredito que ajudasse na credibilidade do caso. Uma vez que não é o caso aconselho-te a seguir o mesmo procedimento. Não é admissivel pessoas deste calibre sairem impunes de situações como esta ainda por cima no mundo tecnológicamente avançado em que vivemos. Desejo-te a melhor sorte Pedro

Obrigado. Boa sorte para si também , já agora se não se importa de dizer , onde foi feito o levantamento por parte do individuo?

Foi em espinho Pedro

Ctt de espinho? Eu sabia... O meu foi no mesmo sitio.

13 de agosto 2019

como acaba o numero de telefone (ultimos 3 digitos)

724.

Tal e qual. É a mesma pessoa Pedro

13 de agosto 2019

Como te disse vou amanha apresentar queixa. Gostaria de saber se estás interessado em indicar me um contacto teu para deixares o teu testemunho. Posto isto entendo perfeitamente se preferires não o fazer

Pedro_relvas1@hotmail.com

Agradecia que fizéssemos o contacto por aqui se não for muito incomodo.
Cumprimentos

14 de agosto 2019

Enviei e-mail Pedro

Respondido.

Aconteceu o mesmo comigo desta vez fez-se passar por Miguel Fonseca com o numero de telefone whats up a terminar em 724 mesma historia da mulher e faturas, tinha um telemóvel para vender e tinha muitas em vista pediu para sinalizar e poderia ir buscar hoje á Lousa no estacionamento de uma empresa de carro AMPL. Fiz-me á estrada quando chego la pela hora de almoço o digo miguel diz-me que 10 min depois já ia ter comigo... passados duas horas sem dizer nada fui á dita oficina onde me disseram o conhecer de vista mas não adiantam mais nada... agora rejeita todas as chamadas

20 de agosto 2019

Boa noite Miguel.
Desde que apresentei a minha situação aqui no portal já fui às autoridades apresentar queixa. Consegui um conjunto de provas que acredito terem uma credibilidade significativa para se avançar com o processo. Posteriormente falei com o Pedro (podes ver nos comentários em cima) por outro meio de comunicação que me permitiu partilhar com ele a informação que possuia. Entre esta informação está a identidade da pessoa que tanto o Pedro como eu acreditamos ser a pessoa responsável por esta situação desnecessária.
Posto isto gostava de te dizer que durante o tempo que tive na PSP fui informado que este tipo de situações é devidamente investigado pela PSP de Faro e merece a mesma atenção que qualquer outro tipo de denuncia. Informei também o agente responsável que sabia da existência de mais casos de burla levados a cabo por este palhacinho. Foi nesta altura que o agente me informou que era importante haver uma denuncia por parte de todos os lesados porque caso o exista mais do que uma denuncia o sujeito pode ser detido.
Não quero levar te a fazer nada que não queiras Miguel, porém acho que este tipo de situações não deve passar impune e pelo que entendo esta pessoa já está muito batida neste tipo de burlas. Acredito que não sejamos só nós a passar por esta situação.
Se estiveres interessado deixa-me aqui um e-mail para podermos falar melhor sobre esta ridicula situação.