88.2

CustoJusto.pt - Tentativa de burla

Paula Cristina da Ponte e Sousa
Paula Sousa apresentou a reclamação
28 de julho 2022
Tenho um anuncio no Custo Justo de um apartamento para alugar para férias em Albufeira. No dia 27/07/2022 recebi um telefonema do número de telemóvel 961010513 de um senhor supostamente interessado em alugar o apartamento por 2 semanas em Setembro, depois de ser informado do preço do aluguer, o senhor disse que pretendia pagar logo o total do aluguer, eu respondi que só receberia o valor de 30% de depósito de sinal. Seguidamente o senhor disse que iria indicar-me um código e uma referência para que eu fosse ao multibanco e ao introduzir essa referência o valor de sinal do aluguer iria sair em notas do multibanco como se fosse um levantamento. Eu referi que desconhecia essa modalidade de pagamento e que não estava interessada, rapidamente o senhor desligou a chamada. Não tenho dúvidas de que tratou-se de uma tentativa de burla para roubar dinheiro da conta bancária. Certamente este senhor irá continuar a telefonar para outros proprietários de apartamentos de férias através de anúncios do Custo Justo para tentar concretizar algumas burlas. Deixo aqui este alerta.
Data de ocorrência: 27 de julho 2022
CustoJusto.pt
31 de julho 2022

Agradecemos o seu contacto. Para uma resposta mais directa e optimizada, sugerimos que nos contacte directamente através do nosso serviço de apoio ao cliente, disponível em:

A situação que descreve será consistente com um tipo de esquema abusivo em que utilizadores são abordados através de contactos telefónicos, sugerindo uma transação via MB Way ou similar.

Recomendamos o máximo de atenção com pedidos de confirmação de pagamento, pois estes poderão estar a solicitar pagamentos em vez de recebimentos. Poderá ainda estar a fornecer autorização para que terceiros acedam à sua conta bancária.
Para além disso, recomendamos que não aceda a quaisquer links externos enviados, nunca ceda nem insira os seus dados bancários em sites ou dispositivos que não conheça, e não dê seguimento a situações com estes contornos ou com recurso a esquemas de pagamento que não conheça nem esteja absolutamente confortável.

Recomendamos ainda que bloqueie os contactos em questão.

Estamos ao dispor para apoio ou qualquer questão adicional.

De qualquer modo, agradecemos que tenha tomado tempo para nos alertar sobre esta situação, no sentido de podermos assegurar uma boa qualidade do conteúdo e funcionamento do nosso site.
Paula Cristina da Ponte e Sousa
Paula Sousa avaliou a marca
31 de julho 2022

O site Custo Justo é muito útil para colocar qualquer tipo de anúncio, tem a vantagem de ser gratuito. Muito obrigada