Cyber Shop - Comércio, Aluguer e Prestação de Serviços Informáticos, Unipessoal Lda
  • 212720013
  • Rua Caetano Maria Batalha, nº 7A
    2800-040 Almada
  • info@cybershop.pt

Cyber Shop - Reparação de Tablet em garantia

PEDRO MIGUEL MARQUES CARVALHO
PEDRO CARVALHO apresentou a reclamação
22 de maio 2018

No passado dia 7-04-2018, dirigi-me a cybershop nif 506276023, para acionar a garantia do equipamento comprado novo, tablet primux zonda 7P.
No mesmo instante o funcionário da loja, referiu que o equipamento não estava na garantia, porque tinha isso mal usado/dolo/ negligenciado porque tinha a ficha de carregar partida, tendo aberto a folha de serviço guia b-716.

Pedi então prova desse facto pois eu não tenho conhecimentos técnicos, ou seja, dessa mesma negligência da minha parte, dado que sempre tratei bem o equipamento em causa.

Solicitei então um relatório do representante ou da marca, visto que a cybershop não é o representante, simplesmente um vendedor de equipamento primux, e assim ficou, ficando eu a aguardar boas diligencias por parte da CyberShop.

No dia 11 de abril, recebi uma chamada do funcionário da loja, solicitando que tinha de pagar 10 euros, para que a cybershop enviasse para a marca o equipamento, pois era esse o custo de transporte.
Fiquei perplexo com esse pedido.
No dia 14 de Abril fiz então uma reclamação no livro de reclamações, exigindo o relatório técnico provando a má utilização, e a reparação do equipamento em garantia e nada iria pagar sobre custos de transporte.

Passaram então os 30 dias subsequentes ao meu pedido de garantia, para o equipamento e nada de cybershop me contactar sobre o processo.

No dia 17-05-2018, liguei eu para a cybershop onde estranhamente me dizem que já tinham uma informação para me dar.
Informação essa que era que o equipamento tinha um relatório do representante da marca do porquê da não garantia e que teria direito a esse mesmo relatório.

Fui no dia 19-05-2018, a loja cybershop, para ver esse relatório, mas logo de imediato fui me negado esse acesso por parte do funcionário.

Pedi então a devolução da verba, pois já tinha passado mais de 30 dias para a resolução do problema em garantia.
Foi me negado então a devolução da verba, foi negado o dito relatório.
Ainda foi referido pelo pelo funcionário que não tinha aberto qualquer processo de garantia sobre o equipamento.

Ainda mais espantado fiquei com toda esta situação.

Por ultimo fiz a reclamação no livro de reclamações solicitando a devolução da verba.
Pois a meu ver sinto-me lesado, bem como a cybershop nada fez junto do representante/marca por forma a resolver em garantia a reparação do tablet, comprado novo nessa loja.

Data de ocorrência: 22 de maio 2018
PEDRO CARVALHO
29 de junho 2018
À comunidade, marco como resolvida, pois tive de contactar eu pessoalmente a marca Primux para que o assunto ficasse resolvido.

E ficou, enviando a marca um tablet novo em garantia e sem qualquer custo.

Com a Cybershop não irei ter mais nenhum contacto, porque nem quero comprar mais nada a esta empresa.

Tenham sempre muito cuidado com as compras que fizerem a esta empresa.

Pedro Carvalho
PEDRO MIGUEL MARQUES CARVALHO
PEDRO CARVALHO avaliou a marca
29 de junho 2018

A empresa CyberShop não recomenda. A marca Primux, sim recomendo.