Cyrana Portugal, Unipessoal LDA
  • Av da Liberdade 36 6º andar, 1250-145, Santo Antonio de Lisboa, Lisboa
  • solucao@cyrana.com

Cyrana - Reembolsos

Manuela Barradas apresentou a reclamação
16 de agosto 2021 (editada a 18 de outubro 2021)
No passado dia 27 de maio adquiri um artigo numa loja MI STORE Oerirasparque . No processamento da compra do mesmo artigo foi-me "oferecido" o serviço com o intuito de ser cliente Premium durante 1 mês gratuitamente, podendo cancelar o contrato antes que me fosse cobrado qualquer valor. Na apresentação do mesmo serviço foi-me também dito que iria receber 30€ de boas-vindas por ter feito a compra do artigo da Xiaomi, assim como um voucher de 30€ da empresa Odisseias. O tempo foi passando e não recebi nenhuma dessas mesmas ofertas.
No dia 26 de junho, ainda ao abrigo do mês gratuito, entrei em contacto com a empresa com o intuito de cancelar o serviço e falei com um colaborador chamado Rodrigo que me garantiu ter o mesmo serviço grátis até ao dia 27 de agosto e que até esse mesmo dia não me iria ser cobrado qualquer valor da conta. Perguntei ao mesmo colaborador da questão dos meus 30€ de oferta de boas vindas porque até aquela data ainda não teria sido feito o reembolso dessa mesma oferta. Foi-me respondido que já tinha sido aceite o pedido e que estava em processamento. Antes de mais, qualquer chamada feita entre mim e a Cyrana estão registadas e gravadas, pelo que poderão proceder à análise das mesmas para comprovarem todos os factos aqui descritos.
Uns dias depois, mais concretamente no dia 30 de junho foi-me efetuada a primeira cobrança no valor de 19,99€, isto quando dias antes me foi informado que até dia 27 de agosto não teria de me preocupar com qualquer cobrança porque estaria dentro do período gratuito de "cliente premium".
Passaram estas semanas todas e nem voucher da Odisseias nem reembolso dos 30€ de boas vindas.
Mais engraçado ainda, no dia 27 de julho foi-me efetuado uma segunda cobrança, desta vez num valor de 44,99€, quando um mês antes entrei em contacto com a Cyrana para proceder ao cancelamento do serviço.
Liguei novamente no dia 27 de julho para esclarecer esta situação. Falei com um colaborador chamado Francisco e reportei toda esta situação anteriormente descrita. Foi-me informado que iria pedir com urgência o reembolso da oferta de boas vindas, tal como um segundo reembolso de 40€. Pedi que me fosse efetuado o pagamento dos montantes em dívida, assim como o cancelamento da minha "subscrição". O colaborador disse que ia solicitar com urgência ao departamento financeiro a regularização da minha situação, bem como cópia do pedido de cancelamento da subscrição/contrato. Passadas 24h e sem qualquer contacto ou email da parte da Cyrana, voltei a entrar em contacto com os serviços no dia 28 de julho, tendo sido atendida pelo colaborador Pedro. Reportada mais uma vez toda a situação, foi-me dito que o reembolso dos 30€ seria efetuado em breve e os 40€ seriam compensados no dia 27 de setembro. Foi-me também dito que os emails das anulações estavam com atrasos e que poderiam demorar até 7 dias, pelo que deveria aguardar e não havia nada a fazer.
Após uma exposição por escrito, recebi no dia 02/08/2021 um email a confirmar a minha rescisão e passo a citar " ...Estes reembolsos serão efetuados em duas transferências na sua conta bancária o mais breve possível". Hoje 16/08/202021 continuo a aguardar as transferências.
Data de ocorrência: 27 de maio 2021
19 de agosto 2021
Bom dia Manuela,

Lamentos o que comenta.

Em breve um agente se colocará em contacto com você para ajudar-lhe.

Saudações.
2 de setembro 2021
Decorrido este tempo todo, continuo sem receber parte do meu reembolso- 30€ de boas vindas. Até quando esta situação?
2 de setembro 2021
Olá Manuela. Infelizmente, desde o departamento de RRSS não temos a informação para poder lhe ajudar. Entretanto, podemos voltar a solicitar uma nova chamada com o Serviço de Qualidade, caso deseje, para que eles possam verificar a situação da sua solicitação.

Ficamos a espera da sua resposta.

Saudações.
19 de setembro 2021
Continuo a aguardar a minha devolução!
20 de setembro 2021
Bom dia Manuela, lamentamos muito o que nos comenta.

Acabamos de passar uma nota ao departamento correspondente para que um agente possa contactá-la o mais rapidamente possível para que possa verificar a situação dos seus reembolsos.

Ficamos à sua disposição para quaisquer questões que possa ter.

18 de outubro 2021
Ainda sem resolução!
19 de outubro 2021
Bom dia Manuela,

Caso tenha interesse, podemos agendar uma nova chamada com o Departamento de Qualidade para que possam verificar o andamento da sua solicitação.

Aguardamos a sua resposta.

Equipa Cyrana
21 de julho 2022
Boa tarde Manuela,

Lamentamos saber que a sua experiência com o nosso serviço não tenha correspondido às suas expectativas, já que trabalhamos duro cada dia para oferecer um serviço único e de qualidade a todos os nossos clientes.

Graças ao seu feedback, podemos melhorar a cada dia para que nossos clientes tenham sempre a melhor experiência possível por parte da nossa equipa e seguir melhorando como empresa.

Caso necessite a nossa assistência no futuro, não hesite em nos contactar novamente.

Manuela Barradas avaliou a marca
27 de outubro 2021