• 223212024

D+ Sofás - Não cumprimento do prazo de entrega

Pedro Pinheiro
Pedro Pinheiro apresentou a reclamação
17 de agosto 2022
Efetuei uma encomenda (nº790 A) de um sofá no valor de 699€ na loja D+ Sofás localizada na Rua Nova do Seixo, 4460-384, Senhora da Hora, no dia 19/07/2022, tendo-me sido cobrado 200€ do valor total como sinal, sendo que o restante seria transacionado no momento da entrega do sofá, combinado para o dia 13/08/2022.
Ao longo do tempo nunca fui contactado por ninguém filiado à loja acerca do estado da encomenda e, por essa mesma razão dirigi-me à mesma no dia 12/08/2022 de modo a obter confirmação acerca da entrega que deveria ocorrer no dia seguinte, tendo-me sido assegurado pela responsável pela encomenda, Celeste Pires, de que a entrega da mesma se iria realizar, como estipulado, no dia 13/08/2022. Contudo, Sábado, dia 13/08/2022, recebi um telefonema às 10h38 a informar-me que, por falta de matéria prima, o sofá só estaria pronto no mês de Setembro. Apresentei na mesma chamada telefónica os argumentos da data estipulada e da confirmação pela funcionária da loja no dia anterior e o facto de não ter sofá por lhe ter dado um novo uso após convencido de que teria o meu na data prevista, tendo apenas recebido um pedido de desculpas. Após algum tempo, às 10h46, recebi nova chamada do mesmo número questionando-me acerca da possibilidade de receber um sofá de substituição até o originalmente encomendado estar pronto, a ser entregue na semana seguinte (a partir de 15/08), tendo prontamente aceitado.
Até hoje, dia 17/08, não fui contactado e, mais uma vez, tomei iniciativa de entrar em contacto com a loja, não tendo obtido qualquer resposta. Dirigi-me à mesma tendo percebido que só reabrem em Setembro. Hoje entrei em contacto com a loja de Gaia, cuja colaboradora me informou que apenas a loja da Senhora da Hora me podia resolver o assunto, após voltarem de férias, 20 dias após a data estipulada de entrega.
Atualmente, encontro-me sem o valor do sinal, sem o sofá encomendado e sem o sofá de substituição, tendo sido enganado por três vezes.
Data de ocorrência: 17 de agosto 2022
D+ Sofás
17 de agosto 2022
Boa tarde Sr Pedro
infelizmente não é caso único , não nos foi possível acabar todas as encomendas e entregas estipuladas derivado a escassez de matérias primas e número elevado número de encomendas . De momento as fábrica está encerrada só reabre início Setembro.
Na primeira semana iremos informar o estado da sua encomenda.
Pedimos desculpa pelo incómodo causado .
Atentamente
D+Sofás