Bebidas - Leite e Iogurtes

Danone - Iogurte com bolor

Carolina da Silva Moreira Freire
Carolina Freire apresentou a reclamação
10 de agosto 2020
Iogurte comprado dentro do prazo e mantido no frigorífico e ao abrir verifiquei uma mancha de bolor na tampa
Data de ocorrência: 10 de agosto 2020
11 de agosto 2020
Bom Dia Cara Carolina Freire,

Agradecemos desde já o seu contacto e preferência pelos nossos produtos.

A nossa missão é proporcionar saúde através dos alimentos para o maior número de pessoas possível, o que fazemos através do fornecimento de alimentos seguros e nutritivos.

Informamos que todos os produtos comercializados por nós são sujeitos a um rigoroso controlo de qualidade, sendo que todos os lotes são testados antes de saírem da fábrica relativamente aos parâmetros de qualidade e segurança alimentar, aplicáveis. Os mesmos são comparados com as amostras de referência, e apenas são liberados para comercialização, se apresentarem características conformes com as amostras de referência.

Se a opinião e as sugestões dos nossos consumidores são importantes para nós, as observações que nos fazem chegar relativas a produtos específicos que conhecem bem e que têm por hábito consumir, revestem-se de uma importância ainda maior.

Gostaríamos de informar que uma eventual manipulação e conservação irregular do produto durante a fase de distribuição, uma conservação do produto fora do intervalo de temperatura indicado (entre 0ºC e 6ºC) poderá efetivamente afetar o produto (textura grumosa ou líquida, soro, mau sabor…).

Contudo e pelo empenho que depositamos em fazer chegar produtos de qualidade e por valorizarmos a confiança que deposita nos produtos Danone, encaminharemos de imediato para a Fábrica do produto em questão, mas necessitamos dos dados desse produto, nomeadamente a validade, hora e o lote, para que desta forma podermos analisar a situação que nos reporta.

Sem os mesmos, não conseguimos identificar o que ocorreu nessa produção.
Agradecemos o envio da informação por nós solicitada para o e-mail danone.informa@danone.com

De qualquer forma para qualquer esclarecimento adicional não hesite em contactar o nosso serviço de atendimento ao consumidor através do 808 29 79 19 ou para danone.informa@danone.com

Carolina Freire
12 de agosto 2020
Muito obrigada pela atenção.
Carolina Freire
12 de agosto 2020
Hoje abri outro iogurte igual que comprei em conjunto com esse e estava bom, será que foi algum furinho que tinha na tampa e criou bolor nessa zona? E não do conteúdo em si. Porque os outros estavam bons
Boa Tarde Cara Carolina Freire,

Agradecemos desde já o seu contacto com a Danone Portugal,

Sem os mesmos, não conseguimos identificar o que ocorreu nessa produção.

20 de agosto 2020
Bom dia Cara Carolina Freire,

Agradecemos uma vez mais o seu contacto com a Danone Portugal e agradecemos igualmente a informação disponibilizada.

Informamos que procedemos ao envio para a fábrica onde é produzido o Oikos, a informação que nos disponibilizou e assim que tenhamos feedback entraremos em contacto.

No entanto e por forma a não se sentir lesada com a compra efetuada, gostaríamos de lhe enviar um vale de desconto Danone para adquirir novamente o produto. Para tal solicitamos que nos envie a sua morada para envio.

15 de setembro 2020
Boa tarde Cara Carolina Freire,

No âmbito da reclamação que nos fez chegar, informamos que procedemos já à rastreabilidade do produto em questão junto da fábrica produtora do mesmo.

Relativamente à situação reportada, informamos que não foram detetadas causas que possam ter estado na origem da mesma. Todos os controlos microbiológicos desta produção estão 100% ok. Não houve intervenções na linha durante a produção nem verificámos quaisquer anomalias que pudessem originar o problema. As análises efetuadas a produto do mesmo lote, todas as unidades apresentaram resultados favoráveis em termos de patogénicos pelo que, apesar do desenvolvimento do bolor observado ser efetivamente desagradável e de tornar o produto inviável para consumo, esta trata-se de uma situação que não coloca em risco a segurança do consumidor.

Assim, concluímos que o produto tenha sido provavelmente mal conservado. Situação esta que por vezes acontece durante o transporte e manuseamento do produto em loja e durante a fase de distribuição, ou um defeito pontual na vedação do iogurte, um mínimo rasgo, mesmo que não se seja visivelmente detetado, pode fazer com a situação reportada aconteça.

Contudo e por forma a não se sentir lesada com a compra efetuada, gostaríamos de lhe enviar um vale de desconto Danone para adquirir novamente o produto, para tal solicitamos a sua morada para envio.

Agradecemos uma vez mais o seu contacto que nos possibilita assim melhorar o nosso processo de fabrico.

Com os nossos melhores cumprimentos,