Db Car - Comércio de Automóveis, Unipessoal Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua D. Afonso Henriques nº 3494 - 4425-592 Águas Santas
  • dbcarautomoveis@gmail.com

Db Car - Opel Vectra cheia de problemas

Susana Fernanda da Silva Ferreira
Susana Ferreira apresentou a reclamação
18 de julho 2017

A minha reclamação vem no seguimento da compra de uma Opel Vectra neste stand, no dia 31 de março de 2017.
O vendedor não autorizou que fossemos nós a conduzir no test drive, conduziu ele, o que fez com que não conseguissemos perceber várias coisas que depois nos viemos a aperceber depois da compra.
Foi-nos garantido que a carrinha era do tio de um dos vendedores do Stand e que tinha feito quer revisão (sem comprovativo por ter sido num mecanico amigo - razao dada para a luz do service estar ligada no painel) e que a correia de distribuição teria de ser mudada dentro de 50000km ou 2 anos (também sem comprovativo pelos mesmos motivos). Sendo um stand, confiei.
Passados dois dias da compra (em que não andei com o carro) passei a ter muita dificuldade em por o carro a pegar. E ouvia um ligeiro barulho com o carro a trabalhar em ponto morto. Fui ao mecanico pensando ser bateria. (a questao da dificuldade em pegar) Ligaram o carro à maquina e afinal o sinal de avaria nada tinha a ver com a revisao, como disse o vendedor, mas sim com deficiencia nas velas. Tive portanto de substituir todas as velas + um disjuntor, que me ficou por 121 euros. Também verificaram que o tal barulho se deve ao volante bimassa que irá ter de ser substituido bem como dois apoios internos da caixa de velocidades que estão partidos.
Portanto ainda tenho de fazer isso e será uma despesa enorme!
À parte disto, foi verificado que a correia de distribuição estava totalmente laça. Portanto não foi obviamente mudada quando o vendedor garantiu que fora. Mais uma despesa: Foi substituida correia + bomba + tensor da correia = 469€
Não me foi dado papel de garantia no entanto não assinei nenhum documento em como abdicava da mesma, portanto legalmente creio que se aplica a garantia de 2 anos.
Comprei uma carrinha que me garantiram num stand com porta aberta e que diz vender qualidade, e ela está cheia de problemas.

Data de ocorrência: 18 de julho 2017