53.1

Em tratamento
Pedro Figueiredo
Pedro Figueiredo apresentou a reclamação
3 de abril 2024
No dia 03/04/2024 dirigi-me à loja Decathlon de Leiria para concluir a venda de uma bicicleta Orbea Rallon de 2021, com quadro em carbono. À chegada à loja, a colaboradora do departamento de ciclismo informou que não podiam aceitar retomas de bicicletas em carbono mesmo antes de ter inspecionado a bicicleta em questão. A conversa alongou-se ainda à validade do selo ISO (patente no quadro) que aparentemente só seria válido à saída da fábrica?!?!
Pedi para conversar com o responsável de loja, frisando que nas condições de venda não há qualquer referência ao material do quadro. Na sua versão haveria uma nota interna da Decathlon que sugeria a recusa de retoma das mesmas, embora o mesmo não tenha conseguido demonstrar tal indicação por via factual.
Aproveitei ainda para mostrar o site da loja, onde estão patentes diversas bicicletas de várias marcas e cujos quadros são de facto em carbono. Mais ainda, mostrei o anúncio de uma bicicleta idêntica à minha mas com a diferença de ter óbvias marcas de uso.

Posto isto, agradeço esclarecimento para a aparente dualidade de critérios.

Anexo printo do vosso site à data de hoje, bem como o link:
Data de ocorrência: 3 de abril 2024
Decathlon
14 de abril 2024
Caro Pedro,

Desde já lamentamos a situação que nos descreve.

Informamos que já encaminhamos a sua situação para os responsáveis da loja Decathlon Leiria, de forma a receber um contacto o mais breve possível.

Esperamos contar com a sua compreensão.

Desportivamente,
A Equipa Decathlon Portugal
Decathlon
Decathlon está a aguardar resposta do utilizador