53.1

Em tratamento
António Fausto da Rosa de Vasconcelos
António Vasconcelos apresentou a reclamação
22 de abril 2024
Há cerca de 20 dias fui à loja de Aveiro para pedir assistência de material de pesca ao abrigo da garantia!
Nesta deslocação quis trocar ou devolver o produto com a Ref. BKS 130, 4037632, (2 suportes para cana de pesca) que nunca foram usados!
A compra de um destes artigos foi em outubro de 2022 e o outro em dezembro do mesmo ano, sendo que, não apresentam marcas de uso simplesmente porque nunca foram usados!
Nesta situação fui tratado com arrogância e com gozo por parte do funcionário de loja, João Pedro Martins argumentando que os suportes estavam sujos! Enfim!
Neste último sábado dia 20/04/2024, recebi um SMS a informar que o artigo objeto de reparação já estava disponível.
Desloquei-me mais uma vez ao local de trocas e devoluções, fui atendido por uma jovem com o nome, Mariana Vila Maior, que após analisar o artigo disse, que estava tudo conforme para a devolução, mas que não percebia nada de artigos de pesca!
Chamou o responsável do setor de pesca e quando vejo que era a mesma pessoa que já tinha negado a devolução há cerca de 20 dias atrás, este verificou de novo o produto e desta vez implicou nos cortes que são feitos pelo fabricante para que os suportes de cana fiquem pontiagudos, dizendo que estavam mal feitos!
Mas onde já se viu isto?
Então agora o cliente tem culpa que cortes não estarem iguais? Isto é do mais mesquinho que há; fazem de tudo para não aceitarem devoluções ou trocas, contrariando assim a publicidade que fazem com um único propósito de venderem, venderem e enganar o cliente! (Publicidade enganosa é crime)
Assim, espero que tal situação seja tratada de acordo à vossa própria publicidade, tratada com pessoas com formação e conhecimentos básicos sobre o assunto em epígrafe e com pessoas que não gozem com os clientes!
Se à Decatlon não lhe interessa como cliente, é muito simples, deixo de fazer compras e passo a fazê-las noutros locais!
Vejamos, o jovem que atendeu no processo do artigo objeto de reparação ao abrigo da garantia, (Carreto MITCHELL Premium pro 6000) com informações por parte do fabricante para a troca do mesmo por um novo, visto que o artigo não tinha reparação, pediu-me para o acompanhar ao setor de pesca para trocar o equipamento, onde o informei que a linha que tinha no carreto velho, tinha que a passar para o carreto novo, informando-me de seguida que não percebia absolutamente nada de pesca e que a Decatlon estava com dificuldades em arranjar alguém com tais conhecimentos!
Neste contexto, o tipo que me negou a devolução/troca dos suportes para canas de pesca, (João Pedro Martins) não tem conhecimento para tomar as atitudes que tomou!
É assim que esta empresa trata os clientes, com pessoal sem conhecimento de causa, onde para isso inventam tudo o que possam para não fazer as ditas trocas ou devoluções!
A troca ou devolução destes artigos, tinham como propósito a compra de novo equipamento para pesca em água doce que, entretanto, ficou suspenso!
Assim, espero que este assunto seja tratado com pessoas com conhecimento de serralharia e com conhecimentos básicos de material de pesca!
Será que é este o modo operandos da Decatlon?
Fica a pergunta,

Fausto Vasconcelos,
Data de ocorrência: 22 de abril 2024
Decathlon
28 de abril 2024
Caro António,

Desde já lamentamos a situação que nos descreve.

Informamos que já encaminhamos a sua situação para os responsáveis da loja Decathlon Aveiro, de forma a receber um contacto o mais breve possível.

Esperamos contar com a sua compreensão.

Desportivamente,
A Equipa Decathlon Portugal
Decathlon
Decathlon está a aguardar resposta do utilizador