52.9

Decathlon - Pvp inferior não assumido para o mesmo artigo após exposição da situação

Nuno Chaves apresentou a reclamação
2 de julho 2020
Venho por este meio expôr a minha reclamação. Verifiquei no site da Decathlon que o artigo Campingaz Party Grill se encontrava em duplicado mas com PVPs diferentes. Ora, se de um lado aparecia a 12€ mas com stock indisponível, ao mesmo tempo estava a 50€ e com disponibilidade (online e lojas). Assim sendo e pretendendo eu efetuar a compra pelo PVP inferior (como de direito), enviei comunicação via site ao qual foi me foi respondido que o produto dos 12€ é muito antigo e que já não existe stock quer online quer em loja física.

Indicaram também que o que estava anunciado a 12€ tem referência 8129321 e o de 50€ tem referência 8596296. O que se sucede é que estas referências são internas da Decathlon e que o consumidor final não tem que distinguir, principalmente quando na descrição do produto ambos indicam Campingaz Party Grill. A insígnia é livre de criar N referências internas para o mesmo produto, o cliente tem que se basear na descrição.

Refutei a decisão enviando o mencionando no parágrafo anterior, ao qual recebi resposta onde fiquei espantado com o que havia sido feito. Responderam-me então neste 2º email que o artigo não se encontrava em duplicado e que já não aparecia no site desde 2015 ou 2016, que apenas em pesquisas no Google poderia aparecer algum resultado relacionado. Assim que recebi este email, cliquei no link do produto (https://www.decathlon.pt/fogao-party-grill-id_8129321.html) e, em vez de abrir o mesmo, abriu automaticamente o link do de 50€ (https://www.decathlon.pt/fogareiro-party-grill-id_8596296.html). Assim, foi eliminado também do site o artigo/referência em questão. Conclusão, antes de me responderem, efetuaram a remoção do artigo do site e fizeram com que o link do de 12€ abrisse o de 50€.

Desta forma, em anexo deixo o print do histórico do dia 26.06.2020 (11:41) que foi o dia em que expus pela primeira vez a situação, deixo os prints do site DECATHLON.PT onde o artigo Campingaz Party Grill aparece a 12€ e a 50€, anexo o print com as propriedades dos prints onde é possível uma vez mais verificar que são do dia 26.06.2020 (11:53 e 11:54). Total - 4 anexos.

Caso pretendam, poderei anexar os emails trocados mas julgo que quanto a isso, deverão ter acesso.
Agradeço que qualquer contacto seja efectuado via email ou mesmo pelo portal da queixa (sempre por escrito).

Melhores Cumprimentos
Data de ocorrência: 2 de julho 2020
23 de julho 2020
Reclamação exposta a 02.07.2020 e ainda sem qualquer tipo de contacto por parte da Decathlon.
Decathlon
30 de julho 2020
Cara Nuno,

Agradeço a sua preferência e lamento a situação que nos indica.

Informo que foi enviada resposta á situação exposta, via email no dia 29/06. Espero que a explicação apresentada tenha ido de encontro com a sua satisfação.

Lamento que não tenhamos correspondido com as sua expectativas.

Qualquer questão adicional poderá sempre contactar a nossa Equipa Decathlon, através do email, apoiocliente@decathlon.com

Esperamos contar com a sua compreensão.

Desportivamente,
A Equipa Decathlon Portugal
3 de dezembro 2020
Conforme é possível verificar no vídeo em anexo, é possível verificar ainda o artigo a 12€ no site da Decathlon e quando clico no artigo para o comprar, abre a 60€. O equipamento aparece listado com dois preços diferentes e a Decathlon não assume o valor inferior como é de direito do consumidor.

Atentamente
Nuno Chaves avaliou a marca
18 de dezembro 2022

Se avaliarem a minha ficha de cliente, já gastei milhares de euros e a Decathlon não deu a resposta devida à reclamação (mesmo artigo anunciado 2x, 2 links e preços diferentes e a Decathlon não assume como por lei é de direito, o PVP inferior)