Deccare - Sistemas de Informação
Deccare - Sistemas de Informação Marca do Mês
Marca do Mês
Performance da Marca
83.2
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
94%
Taxa de Solução
80%
Média das Avaliações
71,7%
Taxa de Retenção de Clientes
83,3%
Prémios e distinções
Marca do Mês
Deccare - Sistemas de Informação Lda
  • 707278278
  • Zona Indústrial Arcos de Sardão 320
    Oliveira do Douro
    4430-434 Vila Nova de Gaia
  • servicos@deccare.pt

Deccare - Sistemas de Informação - Não assume garantia

Sem resolução
Ricardo
Ricardo apresentou a reclamação
30 de outubro 2022
Exmos. Senhores,

Após a Deccare - Sistemas de Informação, Lda., em representação da Acer, ter recusado resolver a avaria do meu portátil, apresento pelo presente a minha total insatisfação com a marca e seu representante, uma vez que, ao negarem os meus direitos, prejudicam a minha vida de trabalho e de estudante, pois torna-se impossível trabalhar com um ecrã desfocado.

O meu equipamento foi enviado para a quarta(!) reparação ao ecrã, em virtude da avaria se continuar a manifestar, apesar das várias substituições de componentes por parte da Deccare. Para meu espanto, na última análise por parte do representante, a resposta é de que não se verifica avaria, recusando-se assim a marca a resolver o problema negando qualquer responsabilidade sobre o equipamento. Considerando que nas outras ocasiões a avaria foi identificada nos diversos testes e consequentemente houve a necessidade de substituir diversos componentes, espanta-me que desta vez o teste se baseie em "Ligamos o Youtube e nao se verifica ecra preto ou desfocado", quando é do conhecimento da Deccare que o problema se manifesta no decorrer do trabalho, com ficheiros em pdf (por exemplo) a ficarem com as letras completamente desfocadas e o ecrã faz refresh em preto e volta a focar.

Para tentar resolver o problema desloquei-me à loja vendedora (RP) que nega responsabilidades, uma vez que indicam a Acer como total responsável. No entanto, na última análise solicitaram à marca o reembolso ou troca do equipamento, porque, naturalmente, se verifica que apesar dos demais esforços, a troca de componentes não resolve o problema. Deduzo que para a Acer/Deccare seja preferível aguardar pelo término do período de garantia e o cliente que fique com um computador avariado do que reembolsar o cliente. Daqui se verifica a total falta de interesse pelo consumidor.

Face ao exposto, e considerando que não pretendo ficar com um equipamento que não me permite trabalhar, solicito à Acer que assuma as suas responsabilidades e que durante o período de garantia reveja os direitos do consumidor. Não é digno de uma grande instituição esconder-se através de um teste numa plataforma online e afirmar que o cliente não tem razão na avaria.

Na Lei do Consumidor pode ler-se que, o consumidor tem direito a solicitar a devolução, caso - "O defeito voltar a aparecer, apesar da tentativa de reparação" ou "A reparação ou a substituição não for feita". Deste modo, solicito a devolução a resolução urgente do problema.

Com os melhores cumprimentos,

Ricardo
Data de ocorrência: 26 de outubro 2022
SN: NXHZEEB0030250907B7600
Modelo: ACER A515-55G-51JA
Compra: 05/10/2020
RMA: 10330613S
RP Ref: 130792497
Reclam: 2022.0082


Estimado Cliente,

Confirmamos a sua reclamação, a qual está na sua totalidade igual à que recebemos de V. Exa no passado dia 30/10/2022 via Deco Proteste, tendo ambas as reclamações iguais que merecido a nossa melhor atenção, desde já agradecemos a sua disponibilidade pois acreditamos que a melhoria sistemática dos nossos serviços também passa pela intervenção directa dos nossos clientes.

Sendo uma reclamação literalmente em duplicado, a qual já foi analisada e respondida, passamos abaixo a renovar a resposta já transmitida!

Segue em anexo o nosso relatório técnico (RT-10330613S.pdf) com o histórico da(s) intervenção(ões), onde se verifica que na última intervenção o seu portátil ACER, acima identificado, não manifestava nenhuma anomalia ou defeito, tendo sido por isso que a ACER não autorizou o reembolso.

Sobre a sua exposição abaixo, passamos a esclarecer:

1. A sua reclamação é dirigida à Deccare – Sistemas de Informação, Lda, que é apenas, e limitada contratualmente, o centro de reparação para a ACER em Portugal, não podendo legalmente e contratualmente autorizar ou recusar garantias de equipamentos ACER e, muito menos, autorizar substituições ou reembolsos.

2. Assim, para a marca ACER, a Deccare limita-se a reparar os equipamentos desta marca dentro garantia legal, ou com autorização de reparação pela marca, ou em orçamento.

3. Relativamente à sua reclamação: “Após a Deccare - Sistemas de Informação, Lda., em representação da Acer, ter recusado resolver a avaria do meu portátil”, esclarecemos conforme comprovamos no relatório técnico em anexo, bem como pelos respectivos comprovativos de testes, na última intervenção o seu equipamento ACER não tinha nenhum defeito, durante vários dias e em vários programas, referimos o “Youtube” como exemplo, nunca manifestou qualquer falha de imagem ou outra anomalia qualquer, conforme voltamos a transcrever: “efetuados testes e visualização de videos (Ex. Youtube) sem apresentar nenhuma anomalia na imagem”, pelo que, e naturalmente, não podemos reparar o que não está avariado, não havendo por isso, qualquer recusa de reparação.

4. Além disso, se na sua reclamação refere, e passamos a transcrever: “Acer não assume garantia” e “solicito à Acer que assuma as suas responsabilidades”, logo a sua reclamação está dirigida à entidade errada, devendo ser dirigida à própria ACER, pelo que incluímos na nossa resposta a própria ACER para avaliar a sua reclamação e responder-lhe directamente.

5. Se a ACER decidir dar o benefício da dúvida e voltar a recolher o equipamento para avaliação técnica, a Deccare procederá nesse sentido e reportará à ACER o resultado da sua avaliação.



Ficamos à sua disposição para esclarecimentos adicionais necessários, que sejam da responsabilidade legal da Deccare.


Os melhores cumprimentos,
EB
Esta resposta tem um anexo privado
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.