51.3
Editoras
DECO PROTeste51.3
DECO PROTESTE Editores, Lda.

DECO PROTeste - Cobrança indevida

Daiane de Mello Tonello
Daiane Tonello apresentou a reclamação
1 de março 2024
A DecoProteste age com falta de profissionalismo desde o primeiro contato, sendo constantes as ligações com ofertas de assinatura, as quais só cessam após a adesão. No entanto, quando realizei a adesão em 21 de fevereiro de 2024, foi-me informado que poderia cancelar até 29 de fevereiro de 2024 sem incidência de qualquer valor a ser pago.

Em 27 de fevereiro de 2024, enviei um e-mail para assinaturas@deco.proteste.pt solicitando o cancelamento.
Tendo em vista que não houve retorno ao e-mail enviado, no dia 29 de fevereiro de 2024, voltei a contatá-los para cancelar, dessa vez por telefone, após cerca de 30 minutos aguardando na linha, consegui efetuar o cancelamento, porém fui informada de que seriam cobrados dois meses, totalizando pouco mais de €16. Mencionei que durante a adesão fora assegurado que não haveria cobrança se o cancelamento ocorresse até 29/02/2024. Entretanto, a atendente afirmou que a cobrança seria realizada na mesma.
Solicitei a gravação da ligação da adesão e tentei esclarecer outros pontos, porém a ligação foi interrompida. Liguei novamente e consegui falar com o atendente Antonio, a quem relatei toda a situação. Ele tentou me convencer a manter a assinatura, mas insisti no cancelamento sem cobranças, conforme prometido na adesão. Após um tempo de espera, ele retornou informando que não haveria cobrança e que qualquer valor cobrado seria estornado.

Hoje 01/03/2024 o banco debitou da minha conta o montate de €16,70 e preciso que o reembolso seja realizado o quanto antes.
Data de ocorrência: 1 de março 2024
1 de março 2024
Cara Consumidora,

Conforme contacto prévio, a sua questão já foi analisada e tratada pelos nossos serviços.

Os nossos cumprimentos,

Daiane de Mello Tonello