51.2
Editoras
DECO PROTeste51.2
DECO PROTESTE Editores, Lda.

DECO PROTeste - Cobranças indevidas

Em tratamento
Catarina
Catarina apresentou a reclamação
5 de abril 2024 (editada a 8 de abril 2024)
Bom dia.

No dia 23/2/2024 aderi à Deco. O primeiro pagamento de 2€ foi retirado no dia 12/3/2024.
Ou seja, este primeiro pagamento deveria ser referente ao período de 23 de fevereiro a 23 de abril (contabilizando assim os 2 meses que a Deco alega custarem apenas os 2€).
No dia 25/3/2024 cancelei a subscrição e cancelei o débito direto que estava ativo referente a esta entidade, por uma questão de segurança.
Entretanto, fiquei a aguardar o e-mail de confirmação do cancelamento que até hoje ainda não chegou.

Hoje, pelas 09h19, tornei a ligar (pois já havia ligado muitas outras vezes anterior a esta) para perguntar novamente pelo dito e-mail. Quando me informam que tenho um valor a pagar de 2€ referente ao mês de Abril. Apesar de eu ter cancelado em Março.

Pelos vistos, eles decidiram contabilizar os dois meses como os meses de fevereiro e março, embora só tenha aderido no final de fevereiro.
No fundo, aderi em 23 de fevereiro e cancelei um mês e dois dias depois, a 25 de março, ou seja apenas um mês de atividade.

No decorrer da conversa, foi-me então dito que tinha esse valor em "dívida". Opus-me a essa informação, mas também expliquei que havia cancelado o débito direto e que, mesmo que me fossem retirar o valor, não seria possível porque havia cancelado a modalidade de pagamento. Ao que me informaram que podia pagar esse valor por entidade e referência.
Expliquei que, se fosse o caso, disponibilizava-me a pagar esses 2€, porque não quero problemas no futuro.
Entretanto, mais uns minutos depois de conversa, a mesma pessoa informa-me que tenho um valor a pagar de 6€ e qualquer coisa..
Portanto, passamos de 2€ para 6€ na mesma chamada, e a mesma pessoa ainda me disse que não referiu valor nenhum de 2€..

Alegadamente, porque não cancelei com os 15 dias de antecedência devidos, que não me informaram que deveriam ser tidos em conta, teria que pagar o valor referente ao mês de Abril.
Além disso, ainda que essa informação àcerca dos 15 dias estivesse bem explícita (que não é o caso) e correta, como me podem contabilizar o mês de fevereiro, se eu só aderi quase no final do mês?!

NÃO EXISTE aderir a algo no final do mês e ter que pagar por esse mês completo do qual não se usufruíu do serviço.

Resumidamente, aderi em 23 de fevereiro, cancelei a 25 de março e paguei os 2€. Tive a subscrição ativa um mês e dois dias. Mas agora querem-me cobrar mais um valor qualquer completamente indevido.

Peço ajuda nesta situação, em relação a uma entidade que alega existir para proteção e apoio ao consumidor, mas que pelos vistos é a primeira a prejudicar os consumidores.

Obrigada.
Data de ocorrência: 5 de abril 2024
12 de abril 2024
Cara Consumidora,

Conforme contacto prévio, a sua questão já foi analisada e tratada pelos nossos serviços.

Os nossos cumprimentos,

DECO PROteste
DECO PROTeste
DECO PROTeste está a aguardar resposta do utilizador