18.6

DECSIS - Decsis, fraude

João Almeida
João Almeida apresentou a reclamação
1 de dezembro 2023
O meu monitor Asus (de 150 Euros na Radio Popular, quando o comprei) desligou repentinamente e não ligava mais, ainda esperei uns dias até decidir o que fazer mas não ligou nesse tempo, portanto presumi que um fusível tinha queimado.
Tirando isso, o monitor estava em perfeito estado, tirando um pouquinho de pó (o monitor tem/tinha 1 ano).
Quando fui à Radio Popular e tratei de mandar o monitor para o centro de reparações, esperei QUASE 40 dias por uma carta com informação de que o seguro podia cobrir, esperava eu. Erro meu pensar assim.
Em vez disso, recebi uma carta a informar que o monitor tinha "DANOS INFLIGIDOS", acompanhado por uma imagem do monitor ABERTO num dos cantos (eu NUNCA tentei abrir o monitor), é como se eles mesmos tivessem aberto o monitor e tentado acusar-me e, com isso, um FANTÁSTICO orçamento de 380 Euros. Quase QUATROCENTOS Euros para um monitor de 150 Euros, a matemática não é o forte deles. Não os deixem sair em público, ainda começam a exigir dinheiro às pessoas nas ruas.
Até agora não tinha certeza se o facto do monitor estar aberto ser um erro da Radio Popular, ou até um erro de transporte do monitor até ao centro de reparações, mas ao ver outras avaliações sobre a Decsis, estou inclinado a acreditar que a Decsis é mesmo, verdadeiramente, uma porcaria, ou talvez uma fraude.
Data de ocorrência: 1 de dezembro 2023