18.6

fazer reclamação
reclamações
comparar
1,2 milhões
Esta reclamação é sua, poderá alterar o estado, editá-la ou enviar uma resposta.
15.8

Aguarda resposta
Fábio Pinto
Fábio Pinto apresentou a reclamação
11 DE NOVEMBRO 2023
No dia 31-10-2023, deixei o meu Samsung S22 Ultra, na Mediamarkt de Vila Nova de Gaia, para o mesmo ser enviado para a garantia pois a bateria está viciada e com alguns problemas a nível de software (desliga em chamada e deixa de apanhar rede).
Fui advertido de que eventualmente teria que pagar um valor de substituição da tampa traseira do equipamento pois a mesma está "danificada" (tem uma marca de queda na lateral).
Disseram que ia receber uma mensagem quando o telemóvel fosse enviado para a marca (Samsung).

NUNCA, em momento algum, recebi a tal mensagem. Recebi sim uma E-Mail com um documento Word, com o suposto orçamento.

"A nossa assistência técnica estimou o custo de reparação para o seu equipamento. Este valor será aproximadamente
de 346,15 EURO. Por favor contacte-nos.
"

Este foi o email que recebi. Contactei tal como foi pedido, para que me enviassem o orçamento por parte da Samsung, onde explicassem a que se referia o valor de 346,15€. (Materiais e mão de obra), por parte da Samsung, pois entretanto garantiram que o equipamento já lá estava (sem eu ter recebido a tal mensagem a informar do envio do mesmo.
Recebo como resposta um excerto de um documento , com bastantes erros ortográficos, onde uma vez mais, não me explicam o material a ser substituído, o valor do mesmo, a respectiva mão de obra e uma vez mais também, a prova de que efetivamente essa reparação seria feita pela Samsung. O mesmo documento seguirá em anexo.
Pedi novamente apenas, o orçamento que lhes foi dado pela Samsung para a reparação/substituição da tampa traseira, a resposta foi de que eu teria que aceitar o orçamento ou rejeitar para que o telemóvel eventualmente me fosse devolvido.

A minha questão é, como posso eu aceitar um orçamento que nunca me chegou às mãos?

Será que o telemóvel foi mesmo para a Samsung?

É normal pedirem valores aproximados de reparação sem fazerem chegar aos clientes um orçamento?
Data de ocorrência: 15 de novembro 2023