18.6

DECSIS - Desassistência técnica e desrespeito ao cliente

Bárbara Lyrio Ursine
Bárbara Ursine apresentou a reclamação
16 de outubro 2023
Estou profundamente decepcionada com a buracracia para acionar a assistência técnica do portátil. A primeira ocorrência desse problema foi dia 27 de junho de 2023. Eu espera uma postura mais ativa para resolução do problema pela loja 3WD/Chip7 Coimbra. Pelo o que estou a perceber, o papel da loja 3WD/Chip7 Coimbra foi instalar atualizações (e minhas três primeiras idas a loja não foram registradas). Custou-me muito ir a loja quatro vez e pensava que essa simples avaria poderia ser reparada na loja (o disco está com mal contacto?). Senti-me desrepeitada como cliente nessa desasistência.

Após cerca de três meses, agradeço pela ajuda da 3WD/Chip7 para finalmente acionar a marca Asus. Sinto-me despeitada como cliente pela segunda vez, pois os procedimentos da Asus são extremamente burocráticos. Eu estava a espera que fosse mais técnico para resolução do problema do cliente.

Por fim, investi na aquisição de um portátil que apresenta avarias e estou a enfretar barreiras para acionar a garantia (que foi prometida pela loja que comprei). Minha insatisfação com o produto é que o portátil não funciona quando preciso. Percebi que na deslocação do portátil (da casa para loja) o problema (do mal contacto) às vezes resolve. Estou farta disso atrasar a entrega dos meus trabalhos, ser prejudicada em reuniões e eventos (que eu estava a contar com o funcionamento do portátil).

No dia 12 de outubro de 2023, foi aberta a assistência técnica na 3WD/Chip7 Coimbra: 5 vezes com ecrã azul. E tela preta, cada vez com mais frequência. "Boot Menu" - "The system cannot find any bootable device, totalizando mais de 30 vezes e com a temperatura do portátil com mais de 50oC. Essa tela tem se mantido por mais tempo, ou seja, nas primeira vezes em alguns minutos o portátil iniciava.
Na última vez, o portátil ficou sem iniciar por volta de umas 5 horas.

No dia 13 de outubro de 2023, o serviço técnico foi atribuído para DECSIS.

No dia 16 de outubro de 2023, o portátil foi recolhido pelo reparador.

Eu estava a espera que o foco da loja 3WD/Chip7 Coimbra e da marca Asus fosse o bom relacionamento com o cliente. A loja 3WD/Chip7 aciona a Asus que atribui o serviço a DECSIS. Estou sem portátil a espera da resposta da marca Asus e com o indicativo que vai ser demorar todo o processo. O portátil está a me fazer falta e prejudica minhas atividades académicas e laborais.
Data de ocorrência: 16 de outubro 2023