DepilConcept, Lda

DepilConcept - Cancelamento de crédito

Em tratamento
Hugo Neves apresentou a reclamação
22 de janeiro 2024
Venho por este meio, reclamar de uma situação que aconteceu no dia 09.01.2024, na loja da DepilConcept Massamá.
Após a minha quarta sessão de depilação (de um pack de 6), a funcionária disse-me que iria precisar de mais "sessão" para conseguir melhores resultados, o que entendi ser a compra de mais uma sessão, a juntar ao pack de 6 sessões que tinha adquirido inicialmente em 31.10.2023, uma vez que na sessão de avaliação me foi dito que iria necessitar de pelo menos 7 sessões. Ora, afinal, foi-me vendido mais um pack de 7 sessões com 50% de desconto, sem me ter apercebido e, ainda antes de ter terminado o pack em vigor.
Isto, porque, a compra foi feita através de crédito Cofidis e, para o efeito, apenas me foi solicitado o CC e o cartão MB.
Já em casa, veriquei o talão de compra e percebi que foi faturado mais um crédito de 854€. Telefonei de imediato para a loja, a pedir esclarecimentos, ao que me foi dito que era só uma sessão e que só iria pagar após as prestações do primeiro pack estarem concluídas.
Na aplicação da Cofidis, confirmei que afinal, já estava aprovado mais um crédito de 854€. Telefonei para o apoio ao cliente da Cofidis, onde me informaram que teria que pedir a anulação do crédito diretamente com a DepilConcept, o mais breve possível.
Dirigi-me novamente à loja, no mesmo dia, e ao falar com a mesma funcionária, foi-me dito que a loja não fazia devoluções mas que ia falar com a gerente, que me informou exactamente o mesmo, apontando para a folha que eu tinha assinado aquando da compra do primeiro pack. Informou-me ainda de que deveria enviar um e-mail para a gerência de loja para a minha situação ser analisada, que foi enviado no próprio dia.
Nesse dia, não assinei nada, apenas tenho o talão da compra do pack de 7 sessões, no valor de
854€, que exijo que seja anulado, por falta de transparência e que segundo a lei de proteção do consumidor tenho direito a 14 dias para uma devolução ou para cancelar um serviço, o mais rapidamente possível, uma vez que não tenho condições para pagar este valor neste momento e não estou interessado, pois ainda nem terminei o pack de 6 sessões que estou a pagar e, este segundo crédito começa a ser cobrado já dia 01.02.2024.
Até à data ainda não tenho a situação resolvida, apesar de e-mails enviados para a gerência de loja e para o grupo DepilConcept, bem como reclamação no Livro de Reclamações Online.
Data de ocorrência: 9 de janeiro 2024
DepilConcept
22 de janeiro 2024
Exmo. Sra. Hugo Neves,

Agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção, lamentando desde já que a sua experiência na DepilConcept, não tenha correspondido às suas expectativas.

Após análise do seu caso, será contactado através de um dos contactos disponíveis no seu perfil do Portal da Queixa.

Atenciosamente,
DepilConcept
5 de fevereiro 2024
Continuo à espera de ser contactado.
Hugo Neves
Hugo Neves está a aguardar resolução da marca