DepilConcept, Lda
  • geral@grupoconcept.com

DepilConcept - Método de pagamento que afinal é crédito

Raquel Pereira apresentou a reclamação
22 de dezembro 2020
No mês de novembro aproveitei as promoções de Black Friday da DepilConcept.

No dia 18 de novembro fui informar-me das promoções, levantei as minhas necessidades e foi-me feito uma proposta do pack das 7 sessões, que com 40% de desconto.

Foi-me dito que para ativar a promoção do pack teria que fazer um primeiro pagamento da primeira prestação, e que tal pagamento não seria por multibanco, mas sim pelo Cofidis Pay.

Posto, pergunto explicitamente à funcionária o que é o Codifis Pay, pois não conhecia, e se estaria relacionado a algum pedido de crédito dado que seria da Codifis, isto porque destaquei que caso fosse um pedido de crédito, não estaria interessada em prosseguir, ao que me respondem que não seria um crédito mas sim "um método de pagamento que usam para gerir as prestações", e por isso confiei no que me foi dito, ingenuamente, dado que não assinei qualquer documentação ou contrato de crédito com a Cofidis Pay nesse dia, ou se assinei, não tinha conhecimento do que seria nem me foi dado uma cópia.

A documentação que assinei dia 18 de novembro foi a Ficha de Avaliação, as Normas de Funcionamento da DepilConcept, e o Certificado de Garantia, e nada relacionado com Cofidis Pay.

O meu cartão de crédito no dia 18 de novembro não foi aceite pela plataforma pois iria expirar no final do mês, logo não efectuei de imediato o pagamento da primeira prestação, e efetuei o pagamento via referência multibanco apenas no dia 30 de novembro através da SMS enviada pela Cofidis. Marquei, entretanto, uma primeira sessão dia 5 de Dezembro.

Desmarquei a primeira sessão antecipadamente pois não me era possível comparecer, tendo reamarcado para o dia 19 de Dezembro, ou seja, não usufrui até este ponto de nenhuma sessão.

Por motivos financeiros e pessoais, no dia 16 de Dezembro telefonei à Depilconcept para me informar se seria possível reduzir o número de sessões para 5 ou 3, ou até mesmo cancelar o pack na sua totalidade, estando disposta a perder o dinheiro já pago da primeira prestação, pois segundo as Normas de Funcionamento, 'Não se efectuam devoluções parciais ou totais de valores recebidos'. Ou seja, a interpretação que faço é que não iria recuperar o dinheiro primeira prestação, o que para mim está legítimo.

Após este pedido, a funcionária diz-me que não será possível cancelar o pack, pois do lado da DepilConcept já está dado como pago. Ao qual lhe questiono como, pois só teria pago a primeira prestação e não tinha usufruido de nenhuma sessão, inclusive.

Ao que me responde que a questão agora seria com a Cofidis Pay pois seria com eles que terei que gerir a anulação do pack, e não com a DepilConcept. Ou seja, devo dinheiro à Cofidis Pay e não À DepilConcept.

Telefonei à linha de apoio da Cofidis Pay no mesmo dia (16 de Dezembro), ao qual me dizem que a anulação do serviço terá que ser com a DepilConcept pois essa gestão não é com eles dado que não acompanham o serviço prestado.

Ligo de novo à DepilConcept e a resposta é a mesma, isto é, não é problema deles mas sim com a CofidisPay, e inclusive afirmam que para eles é como se eu já tivesse pago o pack na sua totalidade, e na seguinte norma 'Não se efectuam devoluções parciais ou totais de valores recebidos', assumem que eu já fiz o pagamento na totalidade.

Entretanto, dado que ninguém me resolve a questão, acabei por usufruir já da primeira sessão, pois ninguém me sabe resolver o problema.

É uma tremenda falha de serviço pós-venda. Não foram honestos quando foram feitas perguntas diretas sobre o Cofidis Pay, assumem compromissos sem o conhecimento do cliente, e não fazem a anulação do serviço dado que não assinei em lado nenhum qualquer obrigatoriedade com a Cofidis Pay nem nenhum cláusula ou condição com a DepilConcept em como não poderia desistir do pack.

Apesar do serviço da depilação em si ser satisfatório, não recomendo de todo que recorram à DepilConcept por estas questões acima referidas.

Gostaria que alguém me ajudasse e que me apresentasse uma solução ao problema.
Data de ocorrência: 22 de dezembro 2020
DepilConcept
28 de dezembro 2020
Exma. Sra. Raquel Pereira,

Agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção, lamentando desde já que a sua experiência na Depilconcept, não tenha ido de encontro às suas expectativas.

Por forma a encontrar uma solução para a situação exposta, reencaminhámos a sua reclamação para o Departamento Responsável.

Atenciosamente,
Depilconcept
28 de dezembro 2020
Aguardo o vosso contacto acima referido quando possível.
Raquel Pereira avaliou a marca
7 de janeiro 2021

Tenho pena que o processo de venda e pós-venda não seja tão bom quanto o serviço de depilação