DepilConcept, Lda

DepilConcept - Recusa na transferência de ficha

Susana Santos
Susana Santos apresentou a reclamação
22 de janeiro 2024
Comecei a fazer sessões de depilação a laser na Depilconcept de Matosinhos em 2020. No dia em que fiz a avaliação e adquiri as primeiras sessões, uma das primeiras coisas que questionei, foi se em caso de mudança de cidade (uma vez que não sou de Matosinhos, e me encontrava a residir nesta cidade apenas por motivos profissionais), se me tivesse que deslocar para outra cidade, se poderia fazer a transferência para a clínica da cidade para onde fosse, pergunta à qual me foi respondido com um "claro que sim!" (Fator este decisório na minha escolha pela Depilconcept)
No dia 26 de Janeiro de 2023 fui à Depilconcept Matosinhos realizar uma sessão de laser, e no final da sessão, quando habitualmente se realiza o agendamento da sessão seguinte, eu informei que por motivos profissionais iria viver para Aveiro, e portanto queria a minha ficha transferida para Aveiro. Disseram logo que sim, e que iam transferir a ficha, mas apenas no dia seguinte, uma vez que apenas a gerência o poderia fazer e não se encontrava de momento na loja.
Achei que tinham transferido a minha ficha.
Em setembro de 2023, percebo que a minha ficha ainda estava na clínica de Matosinhos e volto a pedir a transferência da ficha, ao qual me responderam que a ficha seria enviada na hora para Aveiro (que Inclusive já estavam a escrever o email) e que daí a 1 ou 2 dias já iria ser contactada pela clinica de Aveiro. No início de outubro ligo para a clínica de Aveiro que diz que não tem a minha ficha, mas que vai contactar a clínica de Matosinhos e depois entrava em contacto comigo.
Perante ausência de respostas, no dia 16 de Janeiro de 2024 dirigi-me à depilconcept de Aveiro afim de tentar perceber o que se passava. As administrativas de Aveiro ligaram para a clínica de Matosinhos que informou que precisavam de falar comigo antes de efetuar a transferência da ficha.
Qual não é o meu espanto quando no dia seguinte, dia 17 Janeiro me ligam da depilconcept de Matosinhos, a dizer que a transferência da ficha para Aveiro não era possível porque entretanto a gerência da loja tinha mudado e ninguém efetuou o meu pedido de transferência na altura que eu pedi. Incredula com a situação, disse que tinha comprado as sessões à Depilconcept enquanto entidade e não a uma gerência específica e que a situação era ridícula. Perante isto, ainda me disseram que as minhas sessões já não tinham validade, quando no momento da compra das sessões, em momento algum, referiram que existiam um prazo para usar as sessões! Tal como descrito anteriormente, iniciei tratamentos em 2020, já tinha feito mais de uma dezena de sessões, quando em 16/agosto 2022 adquiri um pack de 6 sessões (nesta altura apenas as adquiri para manutenção!) ora, é completamente irracional comprar 6 sessões de manutenção e apenas ter um prazo de 9 meses para as gastar (como me foi informado no dia 18/jan/2024, pela clínica de Matosinhos)! Sendo que na última sessão realizada nesta mesma clínica, me disseram que poderia espaçar à vontade 3/4 meses uma vez que o pêlo estava raro e não justificava.
Incredula com a situação e visto ter se tratado de um erro da depilconcept, solicitei novamente o envio da ficha para Aveiro, que me foi negado, e a única solução apresentada foi continuar a fazer as sessões em Matosinhos, mesmo vivendo a poucos metros da depilconcept de Aveiro. No dia 18 de Janeiro voltei a entrar em contacto com a depilconcept Matosinhos, afim de tentar resolver as coisas, no entanto mais uma vez foi-me negada a transferência da ficha para Aveiro, dizendo que se quisesse fazer as sessões de laser pendentes teria que ir a Matosinhos e que mesmo assim já me estavam a fazer um favor.
Inadmissível!
Data de ocorrência: 18 de janeiro 2024
DepilConcept
26 de janeiro 2024
Exmo. Sra. Susana Santos,

Agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção, lamentando desde já que a sua experiência na DepilConcept, não tenha correspondido às suas expectativas.

Após análise do seu caso, será contactado através de um dos contactos disponíveis no seu perfil do Portal da Queixa.

Atenciosamente,
DepilConcept
Susana Santos
9 de fevereiro 2024
Ainda sem resposta a esta reclamação.