15.3
JASMINODYSSEY, UNIPESSOAL, LDA

Dermacol - Não enviam os produtos nem fazem o Reembolso

Ana Trindade apresentou a reclamação
3 de outubro 2017

No passado dia 13 de junho de 2017 encomendei 11 artigos no site da Dermacol (Jasminodyssey Lda.).
Após várias trocas de emails questionando para quando a entrega da minha encomenda, recebi uma entrega no final do mês de Julho - 1 mês e meio após a encomenda - apenas com 4 artigos e sem a respetiva fatura.
Depois de muita insistência, recebi a fatura no dia 7 de agosto, data essa que coincidiu com a data de emissão do referido documento. Continuei a enviar emails questionando para quando a entrega dos restantes artigos, para os quais as respostas eram invariavelmente as mesmas: "na próxima semana" ou "dentro de 15 dias".
No dia 28 de agosto enviei um email cancelar a minha encomenda e a solicitar o reembolso, pelo que indiquei o IBAN. A resposta foi: "O prazo para reembolso é de até 14 dias, mas o faremos o mais breve possível."
Hoje, dia 3 de outubro, contactei telefonicamente o Sr. Rodrigo que me rejeitou a chamada, com a informação de não estar disponivel. Informei por SMS que estava a enviar um email a solicitar o reembolso até ao final desta semana, caso contrário avançaria com uma queixa na ASAE e na DECO. A resposta foi uma sequência de SMS as quais estranhei pois se por um lado não estava disponivel para atender, por outro parecia estar disponivel para trocar SMS. O conteudo dessas mensagens foi tudo menos profissional.
Enviei o email a solicitar o reembolso da minha encomenda não satisfeita sob pena de avançar com as queixas nas entidades competentes.
Aguardo o reembolso de 48,14€.

Data de ocorrência: 3 de outubro 2017
Dermacol
4 de outubro 2017
Olá Sra. Ana Carina,

Após apurarmos o acontecido, quanto a demora na resolução, a senhora tem toda a razão. Quanto ao colaborador citado, foi apurado que a senhora fez uma chamada fora de horário laboral e que o mesmo encontrava-se impossibilitado de atender a "chamada de voz" e que para que desse alguma resposta a senhora, solicitou que fosse enviado SMS para tentar de alguma forma agilizar o assunto.

Agiremos com brevidade para sanar tal situação.
5 de outubro 2017
Recebi uma notificação bancária, creio que será do vosso banco, informando de uma transferência bancária. No entanto o valor do reembolso não coincide com o valor que têm a devolver, faltam 4,69€. Aguardo transferência do valor remanescente.
Dermacol
6 de outubro 2017
Olá Sra. Ana,

Vossa compra foi de 68,50€, tendo sido enviado o valor de 25,05€ em produtos, logo o valor a ser devolvido é de 43,45€, valor esse que já foi remetido a vossa conta, caso discorde, por favor, explique o motivo, caso esteja de acordo com o valor, damos por encerrada a situação e fica aqui o pedido formal de desculpas.
Esta resposta tem um anexo privado
9 de outubro 2017
Confirmo transferência do montante do reembolso.
Obrigada.
Ana Trindade avaliou a marca
9 de outubro 2017

Não recomendo os serviços da Jasminodyssey Lda. para o fornecimento de produtos Dermacol.