15.3
JASMINODYSSEY, UNIPESSOAL, LDA

Dermacol - Nunca tinha visto tamanha falta de vergonha

Utilizador
Utilizador apresentou a reclamação
14 de novembro 2017 (editada a 17 de novembro 2017)
No dia 29/06/2017 fiz uma compra (encomenda nº 1000-4863) de 2 bases e 1 esponja que para além de me terem enviado bases erradas não me enviaram a esponja. Entrei em contacto com a dermacol - falei com um "profissional" muito sério chamado Rodrigo e que tratava muito bem os clientes (ironicamente falando), disseram que eu tinha que enviar as bases de volta e que só assim podiam enviar bases corretas e a esponja. Como eu já tinha aberto uma das bases (pois só assim é que reparei que tinha recebido bases erradas) eles não queriam aceitar a troca.
Como eu tinha comprado as bases para usar na viagem que eu ia fazer, entrei em contacto com a dermacol (desta vez falei com Alice Araújo) para ver se resolviam esse problema pois o erro foi deles e eu estava a ficar aflito porque aproximava-se a data da viagem. Depois de muitos emails, chamadas e sms eles disseram-me que excecionalmente aceitavam a troca mesmo com uma das bases abertas e que, como pedido de desculpas e também por causa da data da minha viagem estava próxima, iam enviar as bases corretas e que eu tinha que enviar as outras logo que eu recebesse as novas. Solicitei o número de rastreio que não me foi facultado e fui de viagem sem receber as bases novas.
Quando regressei da viagem falei com o Rodrigo que me informou que a Alice já não trabalhava com eles e que segundo informação as bases novas foram enviadas e que, como eu não me encontrava em casa, elas foram devolvidas. A minha questão é: Porquê que não havia notificação de tentativa de entrega do CTT na minha caixa de correios?
No dia 06/09/2017 enviei as bases pelo correio normal para não gastar mais dinheiro, pois o engano foi deles e não meu e por isso eu não tinha que gastar mais dinheiro - Foi a pior coisa que eu fiz porque o correio normal, por ser mais económico, não tem número de rastreio e por isso não há forma de saber se a encomenda foi ou não entregue.
Passado alguns dias contactei a Dermacol e o Rodrigo disse que não tinham informação do recebimento da minha encomenda. Enviei-lhe o talão do envio e ele disse que ia tratar da situação.
Passava muito tempo e não resolviam o problema. Eu é que entrava sempre em contacto para saber como vai a situação. Às vezes nem me respondiam aos emails, eu acabava por telefonar e o Rodrigo atendia com um ar de chateado (eu fui o lesado mas eles é que acham-se no direito de ficarem chateados!) dizia sempre a mesma coisa "resolverei a sua situação o mais rápido possível".
Passaram dias, semanas, meses e a cantiga era sempre a mesma, e quando eu disse que ia a polícia o Rodrigo disse para eu ir à polícia à vontade que não ia dar em nada!
Como sabiam que o correio normal não possui número de rastreio e não havia forma de provar que enviei as bases eles pediam-me sempre o comprovativo do envio e chegaram a dizer-me que iam falar com o advogado para dar entrada com um processo judicial contra mim.
Foram 68 trocas de email!! Sem falar das chamas e sms.
Se eu não enviasse as bases de volta acham que eu ia perder o meu tempo e minha paciência enviando todos esses emails, sms e chamadas por causa de 25.70€ (valor da compra)?!
Como sabem que eu não tenho forma de provar que enviei as bases de volta, alegam não terem recebido nada.
Agora fiquei sem bases e sem o MEU dinheiro! Ainda por cima falam como se fossem eles os lesados!
Data de ocorrência: 14 de novembro 2017
Utilizador
Utilizador avaliou a marca
12 de dezembro 2020

Devolvi o produto, mas nunca mais vi meu dinheiro!