DGEG

Heliodoro Tiago Ferreira Rodrigues
Heliodoro Rodrigues apresentou a reclamação
4 de maio 2021
boa tarde

Comprei 3 paineis fotovoltaicos para autoconsumo residencial em 2017 e registei no Serup com o nr. 12460 MCP no ano em questão como era obrigatório. Agora em 2021 comprei mais 3 paineis e qual é o meu espanto quando me dizem que teria de anular os que registei em 2017, pedido que efectuei em 13 Abril e depois me dariam credenciais para então registar os 6 paineis(3 de 2017 que já tinha registado e os 3 que comprei em 2021). Estou à mais de 3 semanas a aguardar a tal anulação para poder resgistar os 6 paineis e poder solicitar à Eredes a instalação do net metering na minha casa. Eles DGEG dizem que a culpa é da Eredes, a Eredes diz que o problema é da DGEG e andamos nisto. NÃO ME RESOLVEM O PROBLEMA!
Relativamente à referência: CSC33543/21 em que me solicitaram a anulação dos painéis antigos para poder registar o aumento de 3 painéis adquiridos, informem por favor se me podem ajudar com o processo para que de imediato possa fazer registo da totalidade dos 6 paineis e pedir net-metering à eredes.
Os 3 paineis antigos de 2017 com potência instalada de 885w(0,89kW) + os 3 novos com potencia de 1050w - total passaria a 1935w.

Aguardo informação da vossa parte para proceder à inscrição dos 6 painéis que agora possuo, pois nem da parte da Eredes nem da DGEG me resolvem o problema.

obrigado.
Data de ocorrência: 4 de maio 2021
DGEG
4 de maio 2021
Estimado Heliodoro Rodrigues,

Remetemos a situação que descreve para a Equipa do Autoconsumo@dgeg.gov.pt para verem o que se está a passar e, posteriormente, poderem entrar em contacto consigo para se tentar ultrapassar a questão enunciada.

Cordiais cumprimentos e um bom final de dia,
Direção-Geral de Energia e Geologia
Heliodoro Tiago Ferreira Rodrigues
Heliodoro Rodrigues avaliou a marca
12 de junho 2021

TEmpo de espera ao telefone