48.3

Digal - Facturação abusiva e excessiva

Edgar Antunes
Edgar Antunes apresentou a reclamação
20 de abril 2020
Valores cobrados de forma excessiva sem que haja a utilização fora do comum. Somos 2 pessoas em casa onde tomamos apenas uma vez banho por dia e lavamos a loiça das respectivas refeições e o valor de facturação é quase sempre o mesmo pois parece que é feita a contabilização de uma forma aleatória. Este mês corrente de Abril, recebo uma factura para pagamento do dobro do que normalmente consumo e surpresa, não faço um consumo diferente ao habitual. É uma empresa que tem taxado de forma abusiva e sem qualquer critério que aqui quero expor à entidade competente para tomar uma posição adequada a este tipo de empresas e possa ajudar o cliente a lutar contra estes roubos descarados. Torno a referir, duas pessoas, dois banhos por dia e sem mais utilização do gás, com uma factura de 80 euros a pagamento é simplesmente um roubo à descarada.
Data de ocorrência: 20 de abril 2020
Digal
28 de abril 2020
Ex.mos Senhores,
Em resposta à reclamação apresentada pelo Ex.mo Sr. Edgar Antunes, cumpre-nos informar que a DIGAL – Distribuição e Comércio S.A., já prestou os devidos esclarecimentos ao estimado cliente, através de contacto telefónico realizado dia 27 de Abril de 2020, tendo o mesmo sido aconselhado sobre como optimizar a utilização e regulação dos aparelhos de queima, por forma a reduzir o consumo de gás.
Gratos pela atenção e compreensão dispensada, mantemo-nos ao dispor de V.Exa. as para qualquer esclarecimento adicional que se entenda necessário.

Apoio ao Cliente
Digal – Distribuição e Comércio, S.A.
Rua das Lagoas, Campo Raso
2710-142 Sintra
Telefone: +351 219 243 743
Edgar Antunes
Edgar Antunes avaliou a marca
28 de abril 2020

Fui contactado e tentaram entender a razão do aumento de facturação - De qualquer modo, tenho a Digal há varios anos... e pago muito mais actualmente do que quando estava com a Galp. Ponderarei a alteração