48.3

Alexandra
Alexandra apresentou a reclamação
13 de dezembro 2018
Boa noite.
Desde que sou cliente Digal, nomeadamente desde Abril de 2018, que os valores das minhas facturas variavam entre os 13 e os 18 euros. Na factura de Outubro de 2018, a minha factura veio com um valor surreal de 75 euros. Achei estranho, até porque tinha comprado um fogão novo totalmente eléctrico, o que significa que o único aparelho que tinha a utilizar gás era o esquentador.
Reclamei e a Digal enviou um técnico pois poderia existir uma fuga de gás.
Não se detectou qualquer fuga. No entanto, o técnico detectou uma anomalia no esquentador, o que poderia provocar um gasto excessivo de gás.
Nesse sentido, no mesmo dia veio um técnico de esquentadores a casa. E sim, existia uma anomalia e foi-me aconselhado adquirir um esquentador novo. Assim o fiz.
Depois disto, pensei para mim ter o assunto resolvido.
Mas a verdade é que ontem recebi a factura do gás e qual não foi o meu espanto quando me deparo com uma conta de 98 euros. Ainda superior à anterior. E mais 80 euros do que eu estava habituada a pagar inicialmente.
Reclamei novamente com a Digal. Não consigo perceber como é que com o mesmo agregado familiar (duas pessoas), e apenas com um esquentador (agora novo), posso ter uma conta de 98 euros quanto sempre paguei menos de 20.
O técnico da Digal coloca todas as culpas no cliente. Afirma que são os nossos consumos e eu não posso concordar com esta afirmação. E continuo a achar que a Digal deveria verificar a situação. Alterar o contador ou até mesmo fazer uma verificação no prédio.
Data de ocorrência: 13 de dezembro 2018
Alexandra
Alexandra avaliou a marca
1 de agosto 2019

Extremamente prestáveis. Mesmo depois da situação estar resolvida mantiveram contacto para ir verificando se estava tudo em ordem.

Gostaria de saber como é que este caso foi resolvido.

Gostaria de saber como é que este caso foi resolvido.

16 de janeiro 2020

Boa noite. Posteriormente veio a descobrir-se que o problema não era da Digal, mas sim do novo esquentador que vinha com defeito de fabrico. Toda a equipa da Digal foi fantástica depois de tudo. Fez a inspecção gratuitamente, enviou técnicos para verificarem o prédio e até o esquentador. Ligaram variadas vezes a questionar se a situação com o esquentador já estava resolvida e, inclusivamente, forneceram um relatório para juntar a uma reclamação no Media Markt para evidenciar o defeito de fabrico. Infelizmente a Media Markt não foi de todo acessível. Nunca se responsabilizando. Andei entre técnicos da Media Markt e técnicos da marca. Portanto, após comprar esquentador novo, tive de perder novamente dinheiro comprando outro. Visto que já não dava para suportar as contas do gás. Após alteração do e, as contas voltaram aos valores habituais.