48.3

Digal - Faturação elevada

Joao
Joao apresentou a reclamação
3 de março 2022
Eu tenho vindo a pagar sempre cerca de 18 a 20 euros e qual e6o meu espanto quando recebo uma fatura de 56 euros. Entro em contato com a digal para questionar os valores e então é me enviado um tecnico que verifica que existe 2 fugas de gás entretanto é me dito que o tecnico da digal nao pode resolver a situação porque a fugo é no esquentador e teria que entrar em contato com o técnico do esquentador. Resumindo o tecnico do esquentador vem arranjar o esquentador e fica tudo em ordem sem fuga para alem disso de seguida ainda vem outro tecnico da digal para calibrar o esquentador... Entretanto pensei que a situação estivesse resolvida, e nao é o meu espanto quando veio outra datura com exatamente o mesmo valor da anterior. Fui reclamar pessoalmente a loja da digal e é me dito que esta tudo ok e que eu é que teria que controlar os meus consumos, entretanto para piorar a situação no mes seguinte vem outra fatura com exatamente o mesmo valor. Agora me pergunto como isso é posdivel vir exatamente o mesmo valor visto que existia 2 fugas de gas no inicio e supostamente isso ta resolvido e já é a terceira vez que vem a fatura com exatamente o mesmo valor. Nao consigo que isso faça sentido e num entanto somos 3 pessoas e depois da primeira situação nem usamos muito o esquentador para verificar se a fatura continuava alta. Agradecia que alguem com competencia e compreensão verificasse esta situação. Obrigado
Data de ocorrência: 3 de março 2022
Joao
5 de março 2022
Fui contactado no dia em que fiz a reclamação e dissersm que ião verificar a situação entretanto ja passaram 2 dias ainda nao me contactaram
Digal
9 de março 2022
Exmo. Senhor João Brito,

Na sequência da reclamação apresentada por V.Exa., e após os esclarecimentos prestados pelo nosso colaborador Eduardo Baleizão no passado dia 17/02/2022, vimos pelo presente informar que foram efectuados ensaios à instalação de gás e não foi detectado mais nenhum problema/anomalia que pudesse estar a causar um consumo anómalo, inclusivamente no funcionamento do contador.

Ainda assim, a Digal irá proceder à substituição do contador de V. Exa., por um novo, no próximo dia 15 de Março, na sequência de dúvidas suscitadas quanto ao consumo apresentado nas últimas facturas.
Caso V. Exª deseje a verificação por um laboratório acreditado do contador que vai ser desmontado, informamos que a respectiva intervenção terá um custo de 53,21 € (40,00 € relativo ao ensaio pelo laboratório acreditado e 13,21 € pela taxa de controlo metrológico, do Instituto Português da Qualidade, I.P.). Agradecemos que nos informe neste caso.

Continuaremos empenhados em prestar um serviço de qualidade aos nossos Clientes e esperamos poder contar sempre com a sua preferência.

Apoio ao Cliente
Digal – Distribuição e Comércio, S.A.
Rua das Lagoas, Campo Raso 2710-142 Sintra
Telefone: +351 219 243 743