48.3
    2710-142 Sintra
  • geral@digal.pt

Digal - Reclamação da data de limite de pagamento

joao santos
joao santos apresentou a reclamação
21 de julho 2020
Boa noite Exmos Srs. Vejo com alguma surpresa que os 30 dias de cada mês para a Digal vão sendo cada vez mais reduzidos.A data limite de PGT já foi após o dia 24/mês, depois reduziu para 23/mês e a ultima factura tem como limite de pagamento o dia 22. Ou seja os 30 dias de facturação vão sendo reduzidas provavelmente para nos darem a entender que os encargos vão sendo reduzidos pela Digal, o que dá uma ideia errada e enganadora para o consumidor. Provavelmente a próxima factura terá com data limite o dia 15, o que no entender da Digal deve ser quando o consumidor recebe o vencimento.Quando for reformado, não me importo que ponham as datas limites a 8-10 / mês, que será o dia em que receberei a reforma e cumprirei com o pagamento, sendo que neste caso os meses terão 10-15 dias provavelmente.Meus senhores tenham vergonha e coloquem as datas de pagamento após o dia 30 de cada mês, pois nesta altura grande parte da população já recebeu o seu ordenado, para aqueles que têm ordenado. É muito desagradável para quem cumpre, receber 2ºaviso  porque ainda não pagou, simplesmente por ter passado 1 dia, mas alguém na Digal já pensou no motivo ? Provavelmente foi porque a 22 ainda não recebeu o seu ordenado. Acho que é óbvio. Esta situação terminará possivelmente quando o v/ monopólio sobre os consumidores e prédios e condomínios, acabar. Estou indignado com a situação porque alegadamente na Digal muitos terão a tarifa gratuita e por isso não se preocupam com este compromisso.Espero que continuem a ser felizes com estas atitudes e prometo que assim que tiver oportunidade, cancelarei o contrato convosco, porque se a Digal trata um cliente fidelizado desta maneira, imagino se o não fosse.Ah e já agora aguardo o vosso inquérito de satisfação para fazer um copy paste desta exposição.Mas acho que não têm coragem.Grato pela v/ atenção.
Data de ocorrência: 21 de julho 2020
Digal
3 de agosto 2020
Exmo. Senhor João Santos,

Na sequência da reclamação apresentada no passado dia 21/07/2020, a qual agradecemos, vimos por esta via reiterar a informação prestada pelo nosso colaborador Eduardo Baleizão:
• Com referência ao mês de Julho de 2020, a Digal entregou na morada de consumo dois avisos de cobrança, o primeiro no dia 15/07/2020 com data limite de pagamento de 22/07/2020, e um segundo, no caso do pagamento não se mostrar efectuado até essa data limite, no dia 24/07/2020, fixando então uma nova data limite cujo término ocorreu a 31/07/2020;
• A Digal entrega um 2º aviso, estabelecendo nova data limite, apenas com o intuito de alertar para o facto de não ter sido recepcionado o pagamento, o que poderá dar origem à emissão automática da suspensão do fornecimento de gás, tentando desta forma evitar incómodos ao consumidor.
• Sendo uma factura com consumo real e mensal, a Digal não tem margem para poder prolongar os prazos das mesmas. No entanto, o consumidor poderá entrar sempre em contacto com os nossos serviços, por forma a poder agilizar um plano de pagamentos.

Informamos ainda, que:
• No local de consumo em causa, a entrega do 1º aviso é sempre efectuada entre os dias 12 e 19 de cada mês, com uma semana de prazo limite de pagamento;
• Na eventualidade de não receber nenhuma destas notificações, nesse período de tempo, agradecemos que nos contacte imediatamente através do telefone 21 924 37 43, das 9:00h às 13:00h e das 14:30h às 18:00h de Segunda a Sexta, e das 10h às 12:30h aos Sábados, ou através do nosso e-mail, geral@digal.pt ;
• Para fazer face a situações pontuais, como períodos de férias ou ausência prolongada dos nossos consumidores dos respectivos locais de consumo, é sempre possível proceder à informação prévia de tal situação junto dos nossos serviços, de forma a evitar a emissão automática da ordem de interrupção de fornecimento. Para tal, bastará utilizar igualmente as vias acima referidas.

Continuaremos empenhados em prestar um serviço de qualidade aos nossos Clientes e esperamos poder contar sempre com a sua preferência.
Apoio ao Cliente
Digal – Distribuição e Comércio, S.A.
Rua das Lagoas, Campo Raso 2710-142 Sintra
Telefone: +351 219 243 743
joao santos
joao santos avaliou a marca
3 de agosto 2020

Manifestei as minhas sugestões na reclamação. Como o entendimento da DigAl não é o proposto, só me resta aceitar. Obg