47.5
  • Av. Dom Afonso Henriques 1252, 4450-012 Matosinhos
  • info@digitfoto.pt

DigitFoto - Demora superior a 30 dias na garantia

miguel oliveira
miguel oliveira apresentou a reclamação
8 de maio 2020
Entreguei no dia 9 de Março de 2020, um equipamento (adaptador de lente fotografica) nas instalações da empresa para activar a garantia.

No dia 14 de Abril, passados mais dos 30 dias legais para a resuloção do problema (exactamente 36 dias depois) enviei um email a perguntar como estava a situação, e que o equipamento me estava a fazer falta, ao qual obtive uma resposta por telefonema a pedir para compreender a situação por causa do covid que tiveram alguns problemas em me dar uma resposta, foi me afirmado que nestas situações a marca se não conseguir reparar envia um equipamento novo e que brevemente teria uma resposta.

No dia 5 de Maio ( 57 dias depois de ter entregue o equipamento nas instalações da empresa) enviei um email a perguntar se nâo havia novidades.
Responderam me que tinham enviado um email no dia 28 de Abril, que eu não recebi, a dizer que o equipamento nao estava coberto pela garantia. E que não iam resolver a situação)

Voltei a enviar um email a dizer que que tinham de me devolver o dinheiro ou um equipamento novo, por que tinham passado 30 dias legais para resuloção do problema.
Não negam que passaram os 30 dias, e que não cumpriram o tempo de garantia.

No dia 7 enviaram um email a dizer que o equipamento avariado tinha sido enviado para a morada que estava registado no site. Nem confirmaram se a minha morada era a mesma, e se já tinham essa informação desde o dia 28 de Abril como disseram no email por que não enviaram de imediato o equipamento como o fizeram agora.
Data de ocorrência: 8 de maio 2020