51.1

Digitirso - Encomenda errada

Eduardo Martinho apresentou a reclamação
6 de abril 2020
Encomendei um perfume na Digitirso
Passado 3 semanas e sem conseguir que me entregassem o produto eu próprio o fui buscar numa altura em que devido ao covid 19 as pessoas eram aconselhadas a não sair de casa só que o produto estava trocado Não era o que eu tinha encomendado e a embalagem já estava aberta
Quando expus este problema foi me dito AZAR
Data de ocorrência: 6 de abril 2020
Digitirso
6 de abril 2020
Cliente foi levantar a encomenda e aceitou o artigo que era diferente do que tinha pedido, ainda mais caro, ou devolve o mesmo conforme recolheu e pede o reembolso, pois se não o pretendia não deveria aceitar o artigo e pedia o respetivo reembolso, logo que envie o mesmo para a morada em causa e que peça o reembolso.
Está foi a resposta quebra DigiTirso me deu oficialmente

Boa tarde, se não era o que encomendou não aceitava o mesmo, agora não podemos fazer nada, mas o que recebeu ainda é mais caro que esse.

Está foi a resposta quebra DigiTirso me deu oficialmente

Digitirso
Resposta ao cliente:
Bom dia, conforme foi dito tem de enviar o artigo em causa conforme os termos e condições abaixo descritos (poder ver na lei geral dos reembolso) e pedir o reembolso enviando o seu nib, o reembolso é efetuado após a receção do artigo e verificação do estado do mesmo no prazo de 3 dias úteis:

8.2 Condições da Devolução no caso de resolução de contrato:
1.Artigos sem sinal de uso indevido, e cuja manipulação em caso algum exceda a que habitualmente é admitida num estabelecimento comercial nos termos e para os efeitos do n.º 3 do art.º 13.º e do n.º 2 do art.º 14.º do Decreto-Lei 24/2014 de 14/02.
2.Devolução do artigo completo, com todos os seus componentes e acessórios, manual de instruções e embalagens originais em perfeito estado.
3.Prazo de Devolução: Até ao 14º dia consecutivo, a partir do dia da entrega, nos termos do disposto no número 1 do artigo 10.º do Decreto-Lei 24/2014, de 14 de Fevereiro

Reembolso: No caso de devolução, o reembolso do valor da sua compra será efetuado através do mesmo meio de pagamento que foi utilizado pelo consumidor na compra inicial e que não comporte custos para o consumidor, após a validação do cumprimento das condições de devolução descritas anteriormente, tendo a Digitirso um prazo de até 14 dias para o efeito.

O consumidor deve devolver os bens o mais tardar 14 (catorze) dias a contar da data em que informou a Digitirso da decisão de resolução do contrato, tendo que suportar os custos da devolução dos bens.

Ficam excluídos do direito de resolução do contrato, não podendo o consumidor resolver livremente os seguintes contratos de:
- Fornecimento de bens confecionados de acordo com as especificações do consumidor ou manifestamente personalizados;
- Fornecimento de bens que, por natureza, não possam ser reenviados ou sejam suscetíveis de se deteriorarem ou de ficarem rapidamente fora do prazo;
- Fornecimento de bens selados não suscetíveis de devolução, por motivos de proteção da saúde ou de higiene quando abertos após a entrega;
- Fornecimento de bens que, após a sua entrega e por natureza, fiquem inseparavelmente misturados com outros produtos;
- Fornecimento de gravações de áudio ou vídeo ou de programas informáticos selados, a que o consumidor tenha retirado o selo de garantia de inviolabilidade após a entrega;
- Fornecimento de jornal, periódico ou revista, com exceção dos contratos de assinatura para o envio dessas publicações.

7 de abril 2020
Claramente uma loja on-line onde os clientes são aldrabados e roubados escandalosamente onde não entregam a encomenda na morada e a mesma vem aberta e No fim dizem AZAR
14 de maio 2020
continuo a espera que a digitirso resolva esta situação
26 de maio 2020
a digitirso enviou uma encomenda errada e nada fez para resolver a situação

A UNICA RESPOSTA QUE DEU FOI AZAR