51.1

Digitirso - Não envio da mercadoria

Isabel Maria de Carvalho Campos Leal
Isabel Leal apresentou a reclamação
11 de janeiro 2021
No dia 30/11 enviei um e-mail para a DigiTirso dizendo "Gostaria que me confirmassem se têm a placa PLACA AEG - HKB64540 NB disponível nos vossos armazéns. No vosso site diz que existe em stock, mas gostaria que o confirmassem, antes de efetuar a encomenda." Foi-me respondido que "sim temos para entrega de 2 a 3 dias após o pagamento." Realizei a encomenda e como passados 3 dias, ainda não tinha a confirmação de envio, telefonei para a empresa para saber se havia algum atraso. Foi-me dito que quando eu procedi ao pagamento, já tinham vendido a placa que tinham disponível (note-se que no site, continuava a surgir com disponibilidade). Disse que, nesse caso, queria que procedessem ao reembolso do valor pago e perguntei quanto tempo ia demorar, visto que tinha pressa de receber o dinheiro para comprar a placa noutro local. Foi-me dito que o reembolso seria processado "nas próximas 72h, 3 dias úteis após o envio do NIB". Procedi de imediato ao envio no NIB (dia 5 de janeiro). Dia 11 de janeiro, continuava sem receber o reembolso, pelo que, de novo contactei a empresa, referindo que já tinham passado as 72h que me tinham indicado. Nos e-mails seguintes, assinados por Adelino Pontes, insistentemente, foi referido que o que me tinha sido dito era que o reembolso seria feito "após 3 dias úteis". Ora, bem sei que, nem todas as pessoas prestam atenção nas aulas e, como tal, não sabem falar/escrever bem (ironia), mas não é isso que significa "nas próximas 72h, 3 dias úteis após o envio do NIB". Como não pretendo ficar, indefinidamente, à espera do reembolso (já que "após o 3º dia útil" pode ser o 4º dia útil, 5º dia útil, 6º dia útil, 7º dia útil...e por aí fora) decidi apresentar queixa contra esta empresa, no sentido, não só de reaver o que é meu, o mais depressa possível, mas também, para alertar outros consumidores para o mau serviço prestado.
Data de ocorrência: 11 de janeiro 2021
11 de janeiro 2021
Boa tarde, infelizmente e conforme sempre dito ao cliente a placa estava esgotada e sem prazo de entrega ao qual pediu o reembolso e o mesmo foi efetuado conforme o cliente foi informado:
Adicionar Histórico de pedidos
Historial
Data Criação Comentário Situação Cliente notificado
11/01/2021 Reembolsada Sim
05/01/2021 Para Reembolso Sim
05/01/2021 Bom dia, reembolso foi agendado para as próximas 72 horas, 3 dias úteis após o envio do NIB. Paga a aguardar envio... Sim
30/12/2020 Paga a aguardar envio... Sim
30/12/2020 O seu pedido foi confirmado o prazo previsto para entrega é de 2 a 6 dias úteis após o pagamento. Confirmado a aguardar pagamento Sim
30/12/2020
Pagamento por Multibanco ou Homebanking
euPago
Entidade: 12355
Referência: 104 200 484
Valor: 256.69 EUR
O talão emitido pela caixa automática faz de prova de pagamento. Conserve-o.
A Aguardar Pagamento Sim
11 de janeiro 2021
Mesmo surgindo aqui a informação de 30/11 onde se lê "o seu pedido foi confirmado o prazo previsto para entrega é de 2 a 6 dias úteis" insistem em, falsamente, afirmar que sempre me disseram que a placa estava esgotada e que não tinham prazo de entrega. Definitivamente, não recomendo esta empresa.
11 de janeiro 2021
Boa tarde, falsamente não pois pediu informação de stock no inicio da manhã e fez o pagamento ao final da tarde sem novamente perguntar pelo stock ao qual lhe foi dito existir apenas uma unidade e quando fez o pagamento já não tinha nenhuma unidade disponível, agora se foi sempre informada de tudo o problema não deve ser a Digitirso.
11 de janeiro 2021
1º) Na primeira mensagem escreveu "conforme sempre foi dito ao cliente" - Falso.
2º) Na segunda mensagem escreveu "foi sempre informada de tudo" - só me informaram quando eu entrei em contacto, para saber por que ainda não tinha sido enviada. Talvez o problema seja a DigiTirso sim, que vendeu um artigo que, de facto, não tinha em stock. Se não tinham o artigo em stock, ele deveria ter desaparecido do site e não continuar lá disponível para compra (por mim, que o comprei, e por quem mais o quisesse fazer).
11 de janeiro 2021
3º) De novo faz afirmações falsas ao dizer que "me tinha sido dito que só tinham uma unidade" pois, o que escreveu no e-mail, tal como transcrevi na 1º mensagem, foi "sim temos para entrega de 2 a 3 dias após o pagamento" - conforme documento em anexo. Ou seja, tudo aquilo que escreve, só confirma o que já disse "marca não recomendável"
11 de janeiro 2021
Conforme já dito se tivesse efetuado o pagamento quando a informaram de haver uma só unidade disponível teria de certeza recebido o artigo se fez quando lhe apeteceu ou quando pode fazer não somos nós culpados disso mas enfim a Digitirso é que foi culpada de a senhora não efetuar o pagamento atempadamente conforme foi informada por haver uma só unidade disponível, fique bem.
11 de janeiro 2021
Mesmo perante cópia do e-mail que me mandou, continua a proferir afirmações falsas. Penso que todos os consumidores que lerem esta reclamação ficarão esclarecidos quanto à fiabilidade da empresa.
11 de janeiro 2021
Acho que ou tem amnésia ou memória curta pois foi via telefone que lhe disseram exatamente o que escrevi, se existe falsidade de certeza não é a nosso que conforme pode ver o reembolso foi efetuado em conformidade com o que lhe foi colocado no site, sem mais assunto nem mais respostas assim me despeço, fique bem.
11 de janeiro 2021
Acha mesmo que o seu discurso tem lógica? Se me informou que só existia uma unidade depois de eu ter feito a compra, como é que eu podia saber que a placa já não estava disponível quando a comprei? Se já não estava disponível, o site não devia ter permitido a compra. A culpa é, obviamente, vossa e não minha. É na vossa conta que o meu dinheiro (e sabe-se lá de quantos mais consumidores) está a render, sem recebermos a mercadoria. Acha que, o facto de eu ter perguntado se a placa estava disponível de manhã e de a ter pago à tarde, é um hiato de tempo muito grande, mas eu estar à espera do reembolso desde dia 5 de janeiro, já é um hiato de tempo aceitável. Que dualidade de critérios!
11 de janeiro 2021
Como todos podem ler na reclamação, escreveu "se tivesse efetuado o pagamento quando a informaram de haver uma só unidade disponível teria recebido o artigo de certeza". Ora, eu paguei o artigo 6 dias antes de me ter dito que só tinham uma unidade, como aliás confirma na sua mensagem seguinte "foi via telefone que lhe disseram" - o meu telefonema foi feito no dia 5 de janeiro (em virtude do artigo ainda não ter sido enviado) e o pagamento da placa foi efetuado no dia 30/12. Eu, felizmente, nunca tive memória curta. Já o senhor, não só se contradiz, mensagem atrás de mensagem, como é muito mal educado. Péssima reputação para a empresa.
11 de janeiro 2021
Aliás basta fazer uma pequena pesquisa no Portal para ver a quantidade de reclamações idênticas à minha, aqui visadas, por isso, talvez o problema seja mesmo a DigiTirso.
Isabel Maria de Carvalho Campos Leal
Isabel Leal avaliou a marca
25 de janeiro 2021

Charlatões e mal educados. Vão enterrar com o seu próprio negócio.