DiscoverCars.com Marca Recomendada Marca do Mês
89.0
  • DiscoverCars.com pretende ser a plataforma de aluguer de carros mais fiável do mundo, através da criação de uma experiência de aluguer de veículos perfeita, com o processo de reserva claro, agradável e sem esforço.

• +351 308 803 298
  • K.Ulmana gatve 2, Riga,
    Latvia, LV-1004
  • reviews@discovercars.com

DiscoverCars.com - Queixa de burla da ok mobility (formentera) através da discovercars

Inês Galvão
Inês Galvão apresentou a reclamação
27 de agosto 2023
Contratei os serviços da DiscoverCars para alugar um Fiat 500 ou similar, de 22-7 a 31-7-2023 , em Formentera com a reserva DC-5450006.
Na loja do fornecedor, da DiscoverCars, OK Mobility, onde me dirigi para pagar os restantes: 426,51 euros, e levantar o carro, o empregado, depois de eu lhe ter mostrado o contrato que tinha feito, com Cobertura Total, avisou-nos, com insistência, que se na devolução o carro apresentasse um risco, ainda que pouco perceptível, teria de pagar no mínimo 500 euros.
Avisou ainda que tinha de deixar um depósito de 1000 euros, que só me seria devolvido passado um mês, o que achei estranho e inusitado. Essas cauções, quando existem, são devolvidas na entrega do carro, caso não tenha havido algum problema.

Apesar da nossa insistência, no seguro que tínhamos contratado, o empregado continuou a dizer que para ficarmos com o carro totalmente coberto se houvesse um risco mínimo na carroceria teríamos de pagar um seguro extra no valor de 274 euros.

Perante tanta insistência, sentimo-nos inseguras. Ainda tentámos ligar para a Discover Cars, mas não conseguimos, por isso, avisámos que íamos reclamar e lá demos autorização para nos debitarem os 274,51 euros.

Ou seja, acabaram por debitar através do cartão 700,51 euros, dizendo que quando entregassem o carro, me devolveriam 100 euros.
Quando pedi um comprovativo do débito que me tinham feito, não me queriam dar, mas após muita insistência e ameaças de queixa lá nos entregaram o documento que envio, em anexo, com o nº 5.

Enquanto isto se passava, o empregado e uma colega, trocavam constantes risos e tiveram uma conduta muito insolente e mal educada.

Quanto ao carro, também não tinham um Fiat 500 nem similar, mas sim um MG ZS.
Um carro nada económico que consumiu em cerca de 70 km, uma média de 14 litros/100km. Das duas uma, ou o depósito não estava totalmente cheio, apesar de assim o indicar, ou não era de facto o carro económico que pedimos.

Na devolução do carro, pedimos um documento certificando que o carro estava todo em condições, apenas nos deram, após muita insistência um papel que envio, em anexo.
Também pedimos para nos darem comprovativo da devolução dos 100 euros depois de nos dizerem que já o tinham feito, que era automático, mas não conseguimos que nos dessem o habitual comprovativo. Estranhámos que não nos tenham pedido de novo o cartão para a devolução, mas disseram que não era necessário, porque agora era tudo automático.
Um valor que devia ter entrado de imediato na minha conta, passados dois dias e ainda não apareceu passado quase um mês
Resumindo, sinto que fomos ludibriadas pela OK Mobility, uma empresa que nada tem de profissional, onde nos sentimos como num país do 3º ou 4º mundo. Uns empregados com uma conduta indescritível e inapropriada, nada funciona como o esperado e comum em qualquer empresa séria.
Se não estivéssemos com pouco tempo e muita necessidade de descansar, teríamos recorrido à polícia, mas creio que ainda estamos a tempo.

Pedimos à Discover Cars, no dia 1 de Agosto, que esclarecessem este assunto e nos devolvessem, no mínimo, os 100€ prometidos. Mas a Discovercars descartou-se de responsabilidades dizendo que tratássemos directamente com a OKmobility . Estranhamente não encontramos o email desta empresa em lado nenhum.
Data de ocorrência: 31 de julho 2023
28 de agosto 2023
Estimado cliente, Inês Galvão.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 98175623, no dia 2023-08-28, que mereceu a nossa melhor atenção.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Equipa de Apoio ao cliente – Discovercars.com
29 de agosto 2023
Estimada Inês,

Obrigado por sua mensagem.
Depois de re avaliarmos o seu caso, decidimos por te devolver o valor pago em nosso site como forma de te compensar por qualquer incômodo. Esperamos que este gesto minimize qualquer mal-estar causado.

Esperamos também ter a oportunidade de te servir num futuro breve e te brindar uma excelente experiência.

Obrigado por sua paciência e também por sua colaboração.

Bruno Fernandes,
Community Manager