DiscoverCars.com Marca Recomendada Marca do Mês
89.0
  • DiscoverCars.com pretende ser a plataforma de aluguer de carros mais fiável do mundo, através da criação de uma experiência de aluguer de veículos perfeita, com o processo de reserva claro, agradável e sem esforço.

• +351 308 803 298
  • K.Ulmana gatve 2, Riga,
    Latvia, LV-1004
  • reviews@discovercars.com

DiscoverCars.com - Reembolso do valor debitado do meu cartão

Rui Gabriel
Rui Gabriel apresentou a reclamação
1 de agosto 2023
No passado dia 26 de Julho fiz uma reserva online cuja referência está supracitada.
Não me foi entregue qualquer viatura ao dirigir me ao rent a car e eu procedi de imediato ao cancelamento da reserva através do site e pedi o reembolso dos 380€ debitados do meu cartão de forma abusiva, visto não haver qualquer contrato assinado. Logo foi retirado dinheiro do meu cartão sem o meu consentimento, quando eu não usufrui de nenhum bem ou serviço. A empresa utilizou o meu cartão e furtou me 380€ e depois não me disponibilizou nenhuma viatura.
Tendo sido um pedido feito online, tenho direito como consumidor ao arrependimento do pedido de qualquer bem ou serviço prestado, principalmente quando ele não me foi prestado e utilizaram o meu cartão de má fé para me extorquir.
A empresa tem dias previstos por lei para me reembolsar o valor debitado, passado esses dias terá que me retribuir o valor em dobro.
Tenho estado de boa fé a tentar recuperar o meu dinheiro e a resposta que me enviam por e-mail é ter perdido direito ao mesmo. Quando foi furtado por vós, isto porque retiraram o valor em questão e não me prestaram o prometido.
Aguardo reembolso com a maior brevidade
Data de ocorrência: 26 de julho 2023
1 de agosto 2023
Estimado cliente, Rui Gabriel.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 96856523, no dia 2023-08-01, que mereceu a nossa melhor atenção.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Equipa de Apoio ao cliente – Discovercars.com
5 de agosto 2023
Estimado Rui,

Nos aceitamos cancelamentos com reembolsos quando requisitados até 48 horas antes da retirada do veículo.

Antes de você finalizar a reserva clicou, que leu e aceitou os nossos termos e condições e sendo assim estava ciente que caso cancelasse a sua reserva depois deste prazo, nenhum valor poderia ser reembolsado.

Você não pôde retirar a viatura porque o condutor principal não tinha um cartão de crédito com o limite para o depósito de segurança.
Antes de finalizar a reserva informamos quais documentos são necessários para a retirada do veículo, nos confirmamos estes documentos no vale de aluguer logo depois.

Estou abrindo uma exceção e te devolvendo o valor pago em nosso site.

Para a sua próxima reserva, por favor leia atentamente as condições de aluguer, para não acontecer a mesma situação e no caso ter o valor perdido.

Bruno Fernandes,
Community Manager
Rui Gabriel
6 de agosto 2023
Agradeço desde já a disponibilidade de análise. Porém ainda não recebi qualquer reembolso e não tenho indicação do mesmo no site do banco.
Devo informar que não procedi ao levantamento da viatura por esta não me ter sido facultada. Já me informei com quem de direito e não sou obrigado a ter nome no cartão e a empresa não pode negar os seus serviços, principalmente quando já está pago.
Gostaria apenas de perguntar quando é que o valor está disponível na conta.