DiscoverCars.com Marca Recomendada Marca do Mês
89.0
  • DiscoverCars.com pretende ser a plataforma de aluguer de carros mais fiável do mundo, através da criação de uma experiência de aluguer de veículos perfeita, com o processo de reserva claro, agradável e sem esforço.

• +351 308 803 298
  • K.Ulmana gatve 2, Riga,
    Latvia, LV-1004
  • reviews@discovercars.com

DiscoverCars.com - Reembolso retido

Gonçalo Teixeira
Gonçalo Teixeira apresentou a reclamação
3 de outubro 2023

Utilizei a discovercars.com dezenas de vezes e nunca tive problemas. Nesta última, optei por não usar o seguro deles e cancelei-o. Pedi o reembolso. Acontece que o cartão de credito utilizado é duma conta que foi encerrada a 30 de agosto. Enviei vários comprovativos do mesmo. O retorno foi feito dia 9 de setembro, portanto enviei o IBAN para me fazer a devolução do valor para uma nova conta. O agente de suporte diz que a transação já foi feita dia 9 de setembro e que eu já recebi o dinheiro. É impossível que isso tenha acontecido visto que a conta foi encerrada nove dias antes. Agradeço resolução do problema ou terei que acionar os meios legais.

Segue em anexo extrato mensal do mês de agosto em que dia 30 se pode ver que a conta foi encerrada. Posso enviar documento assinado por mim para encerramento da conta, se necessário.
Data de ocorrência: 3 de outubro 2023
3 de outubro 2023
Estimado cliente, Gonçalo Teixeira.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 100102523, no dia 2023-10-03, que mereceu a nossa melhor atenção.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Equipa de Apoio ao cliente – Discovercars.com
9 de outubro 2023
Estimado Gonçalo,

Lamentamos qualquer mal-estar causado.
Analisei o seu caso profundamente e também tive a ajuda da equipe de contabilidade e também do Analista de Pagamentos Sênior.

Realizamos com sucesso a devolução do valor referido, como o operador do suporte ao cliente comentou.

A seguir a informação que me foi passada:
“Se verificarmos que o nosso reembolso foi processado e aparece nos lotes, neste caso, com Braintree, significa que o reembolso foi enviado para a rede de pagamento e não foi rejeitado pelo banco emissor.
Aqui está o ARN (Número de Referência do Adquirente) que o banco emissor pode usar para rastrear esse reembolso — 74657363254004700690058
Comumente chamado de ARN ou Trace ID, esse número pode ser usado como um valor de rastreamento para o banco de um cliente encontrar um reembolso perdido.”

Esperamos que tenhamos esclarecido esta questão.

Obrigado por sua paciência e também por sua colaboração.

Bruno Fernandes,
Community Manager