Domestic & General Insurance PLC

Patrícia Almeida
Patrícia Almeida apresentou a reclamação
8 de novembro 2020
Boa noite,

O meu nome é Patrícia Santos e sou detentora de um combinado marca Hotpoint, adquirido na loja Rádio Popular de Santarém, com extensão de garantia por mais 3 anos.

Escrevo esta exposição, no sentido de dar a conhecer todo o meu descontentamento e má experiência que tenho vindo a receber por parte da seguradora Domestic & General. Esta minha indignação deve-se pelas inúmeras vezes que o aparelho já foi alvo de reparações, tendo sido já várias vezes trocadas peças, e inexplicavelmente continuar a apresentar o mesmo problema. A avaria é sempre a mesma, ou seja, o frigorifico deixa de resfriar por completo. Por ser considerado um bem essencial para o dia-a-dia de qualquer pessoa, ainda com maior importância para mim pois tenho o meu filho com um ano que necessita diariamente de comer sopa, iogurtes e tomar medicação que precisa estar imprescindivelmente no frio, considero inaceitável o aparelho ainda não ter sido alvo de substituição ou o valor total do frigorifico ser revertido em crédito.
Saliento que só no período de extensão de garantia, o combinado já fora alvo de reparações pelo menos 3 vezes à mesma anomalia. Para além de todo este constrangimento, existe ainda mais um fator a ter em atenção. O total desperdício alimentar e o avultado dinheiro já gasto e enviado literalmente para o lixo. Tenho comigo todas as faturas de alimentação nos meses em que o aparelho se avariou. Quem me paga tudo isto? Será que posso enviar as faturas para creditarem o valor na minha conta?

Reforço ainda mais a minha posição, já que depois de solicitar um pedido de explicações a um colaborador da Hotpoint relativamente à minha situação, este confidenciou-me que esta era uma circunstancia aparentemente muito estranha pois o processo já é bastante longo, com várias intervenções ao mesmo problema, e que nestes casos a substituição do aparelho ou o valor creditado é altamente recomendável, sendo sempre a solução encontrada para preservar e proteger o cliente lesado.

Desta forma, e com plena consciência do meu direito, peço uma vez mais a análise da minha situação, pois de outra maneira, e para meu desagrado, terei de recorrer ao livro de reclamações e acionar outros mecanismos de forma a proteger e assegurar os meus direitos.
Data de ocorrência: 8 de novembro 2020