Domestic & General Insurance PLC

Domestic & General Group - Falta de resolução

Vanessa Silva
Vanessa Silva apresentou a reclamação
1 de julho 2016

Comprei um telemóvel com seguro, no dia 1 de Junho o meu equipamento caiu ao chão, liguei e acionei o seguro, foi me dito que tinha que desativar o ID e ficou agendada para dia 3 a recolha. No dia seguinte a papelada toda necessário e ativei por poucos minutos o ID para fazer uma cópia de segurança após isto fiz um reset ao equipamento e guardei numa caixa. Aguardei mas não foi feita recolha nenhuma por isso voltei a contactar a seguradora no dia 8, onde me foi explicado que quando verificado pelos técnicos/transportadora o ID estava ligada (coisa que não estava) e por isso tinham cancelado a recolha, tentei agendar outra recolha onde me foi dito que não era possível fazer o agendamento visto nos dias seguintes haver um feriado, ficou então combinado que me contactariam dentro de 3 dias úteis para fazer um novo agendamento. No dia 15 voltei a ligar para a seguradora, pois tinha passado o prazo para me ligarem e eu não tinha sido contactada. Foi me dito que tinham estado na minha casa para fazer a recolha no dia 13 e que não estava ninguém em casa, ora primeiro não foi feito nenhum agendamento comigo, logo eu não sabia dessa informação, e segunda encontra se uma pessoa em casa durante todo o dia, por isso estava lá alguém mas ninguém da transportadora apareceu. Neste contacto foi feito um novo agendamento para os dias que se seguiam, 16 e 17 entre as 10:00 e as 14:00. Qual não foi meu espanto, não apareceu outra vez ninguém para a recolha do equipamento. Dia 20 voltei a fazer o quarto contacto, na qual o operador afirma que ninguém estava em casa para receber...sempre a mesma justificação...sendo que está sempre uma pessoa na habitação e além do mais tem dois contactos onde poderiam ligar, como qualquer transportadora o costuma fazer. Foi me dito que ainda no próprio dia os técnicos me ligavam para fazer um novo agendamento. Ninguém me contactou nesse dia nem nos próximos. Dirigi me dia 21 à Worten onde adquiri o equipamento, a informar todo este historial de acontecimentos. A funcionária dos serviços pôs vendas, fez a gentileza de ligar para a seguradora para afim de se resolver esta situação bastante incomoda. O operador da seguradora informou que estava feito um agendamento para o dia 22 e 23. Qual o meu espanto novamente que esse agendamento foi feito sem meu consentimento. Não resolvida a situação pelas partes, dirigi me à worten mobile do Colombo onde fiz a compra, e informei e pedi ajuda junto às funcionárias que me trataram da venda do produto. Elas ligaram para a seguradora e informaram que iriam prosseguir com uma reclamação contra a seguradora. E que queriam o assunto resolvido entre a seguradora e a transportadora. Até hoje ninguém me contactou da parte da seguradora, e da worten apenas a confirmação da reclamação é que dentro em breve dariam notícias sobre o mesmo. Concluindo paguei 759€ pelo equipamento e mais 94€ pelo seguro. Seguro esse que é vendido é publicitado pela worten, por isso ambas têm culpa nesta situação e ambas devem resolver estes problemas. O cliente é que deve ser o último a ser lesado por estes maus funcionamentos dentro das empresas.

Data de ocorrência: 1 de julho 2016
Domestic & General Group
28 de julho 2016
Estimado cliente,

Número da apólice correta: WT2 4351347.

Após verificação do seu processo constatamos que foi concluída a reparação do seu equipamento desde o dia 08/07.

Registamos a sua reclamação, e agradecemos os dados prestados.

Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento.

Gisela Costa

Suporte Informações