Domestic & General Insurance PLC

Domestic & General Group - Falta de transparência no seguro e nas informações prestadas

Cristina Magalhães
Cristina Magalhães apresentou a reclamação
19 de junho 2020
Já enviei directamente para a seguradora uma reclamação mas envio novamente para o Portal da Queixa como forma de alerta para futuro subscritores.
Como cliente da Domestic & General há cerca de dois anos e meio sempre fui uma pessoa cumpridora das minhas obrigações e esperava que da outra parte também o fossem. No entanto tal não aconteceu, por isso considero-me enganada por parte da Domestic & General relativamente à forma como trataram o processo de roubo do meu telemóvel.
Passo a explicar o sucedido, no dia 19 de Maio, a minha filha ligou-me de um nº desconhecido a chorar a dizer que lhe tinham tirado, desaparecido o telemóvel. A primeira coisa que fiz antes de a ir buscar foi ligar para a seguradora, a informar do sucedido mas que quando soubesse mais alguma coisa os contactava ou ligava? (segundo informação gravada e ouvida pela seguradora). A colaboradora que me atendeu informou-me que me ia enviar um email com as informações necessárias para avançar com o processo de roubo, como também deve ser audível no único telefonema que fiz. O problema surge nesta altura, a senhora que falou comigo não me alertou que era necessário ou mesmo obrigatório eu ligar de novo a descrever o que tinha ocorrido, talvez não seja politica da empresa fazer esses alertas, porque o cliente é que é obrigado a estar atento e informado, por esse motivo e devido à preocupação com a integridade física da minha filha (roubaram-lhe o telemóvel das mãos, alguém surge por trás a correr e ela não consegui reagir e estava revoltada), nunca mais me ocorreu contactar a seguradora. .
É aqui que me considero enganada porque quando me enviam o primeiro email, na mesma altura que faço telefonema, não consta a obrigatoriedade de participação por telefone só aparece que o processo já estava aberto e que para dar seguimento do caso de roubo/furto do equipamento, deveria enviar a documentação solicitada, que foi o que fiz no dia seguinte (20 de maio) em que enviei todos os documentos que eram pedidos no email.
Esperei alguns dias e reenviei os documentos novamente, depois recebi uma resposta por email a dizer que não tinha direito a receber nada do seguro e que o iam cancelar.
Liguei para a seguradora e foi então, que outra colaboradora me diz que no primeiro e único telefonema que realizei, quando ainda não tinha conhecimento dos acontecimentos, não tinha referido que tinha sido roubo e, que como não os tinha contactado ou ligado novamente, a seguradora não considerava a participação que fiz na GNR (roubo de telemóvel) como válida, para qualquer recebimento por parte do seguro.
Por isso deixo um alerta, o que importa é a primeira chamada telefónica, não liguem quando estiverem nervosos e tenham cuidado com a utilização das palavras.
O que me deixa desiludida, enganada e revoltada com a seguradora Domestic & General, com os seus colaboradores e vendedores (quando compramos equipamentos tentam vender logo o seguro) é que agem de forma a mais tarde não assumirem responsabilidades perante os clientes, não os informando das medidas que estes têm que tomar para terem direito ao que estão a contratar e a pagar.
Cumprimentos
Data de ocorrência: 19 de junho 2020
Cristina Magalhães
Cristina Magalhães avaliou a marca
26 de janeiro 2022

Nunca mais fiz nenhum seguro através da Domestic