Domestic & General Insurance PLC

Domestic & General Group - Problema de alteração de dado pessoais não resolvidos após mais de 3 meses e ameaça por eles de cancelamento de apólice

Em tratamento
Soninha Pereira
Soninha Pereira apresentou a reclamação
27 de março 2024
Venho por este meio mostrar o meu descontentamento assim como fazer uma reclamação relativamente a esta situação que eu vou explicar abaixo.
No dia 6 de Dezembro passado pedi por mail a entidade, a alteração do IBAN associado as minhas 2 apolices , isto após ter falado ao telefone com uma colaboradora deles(chamada essa gravada nos registos) e enviei o necessário dos novos dados nesse mail.

No entanto, tal não foi feito até a data de hoje pois no inicio do ano recebi informação que eu estava em falta com o pagamento de uma das apolices (a referente aos 3 electrodomesticos de cozinha) porque tentaram debitar atraves do IBAN que ja nao estava activo!
No dia 19 Fevereiro as 13h35, liguei para pedir resolução do problema e mostrei o meu descontentamento pois só tinham alterado o IBAN de uma das minhas apólices(a do telemóvel), e a colaboradora garantiu-me que a situação ficava reportada e que seria resolvida o mais breve possível. Porém, verifiquei uns dias depois que não. Sendo assim, no dia 22 Fevereiro voltei a ligar(14h24) e relatei tudo de novo pela terceira vez, o colaborador respondeu-me que tinham já a informação do meu pedido da altura e que estavam a fazer o necessário para resolver nos dias que seguissem e para ficar descansada com o assunto. Infelizmente, no dia 22 Março recebo uma carta em casa a informar-me que a apólice estava com atraso enorme(59.97euros)e que em breve me seria cancelada. Liguei de seguida para a linha de apoio(dada na mesma carta) as 12h15 e voltei a contar tudo desde inicio, a colaboradora assegurou-me que estava a ser feito a alteração e que não entendia porque até a data ainda não estava resolvido, e voltou a reportar a situação aos serviços. E assim sendo chegamos ao dia de hoje, 26 Março, em que a situação continua na mesma, ou seja, não resolvida, porque recebo um mail a dizer que "na impossibilidade de contacto...solicitamos que liga para a nossa linha..."(comunico que nunca recebi nenhuma chamada deles e que não tenho nenhum registo de chamada perdida no meu numero pessoal), por isso liguei para o 800787025, mais uma vez (quinta vez consecutiva)e o colaborador foi muito mal educado, e muito arrogante em toda a chamada, além de que ainda me respondeu varias vezes seguidas: "já lhe facultei o meu nome no inicio da chamada" quando lhe pedi o favor de me repetir o nome dele. Contei tudo de novo e desde inicio a este colaborador, e pedi lhe resolução da situação e disse-lhe que era inadmissível eu ainda estar a tentar solucionar, há mais de 3 meses, algo tão simples Esse colaborador insinuou coisas que não eram, relativamente ao IBAN como ao mail que lhes enviei em Dezembro e de forma desrespeitosa, e pretendo reclamar relativamente ao atendimento desse colaborador(que tenho também o nome).
Data de ocorrência: 26 de março 2024
27 de março 2024
Estimada Sra.  Soninha Pereira,

Lamentamos desde já que o processo em questão não esteja a decorrer como desejado, sendo que iremos analisar esta situação para que nos seja possível apresentar-lhe a melhor solução para a sua questão, com a maior brevidade possível.

Agradecemos a sua melhor compreensão e mostramos mais uma vez as nossas sinceras desculpas pelo sucedido.

8 de abril 2024
Estimada Sra.  Soninha Pereira,

No seguimento do seu processo, verificamos que foi possível resolver a situação por si exposta.
Verificamos que ainda mantém aberta a sua reclamação no Portal da Queixa, pelo que questionamos se há mais alguma questão onde poderemos prestar assistência.

Recordamos que estamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional por esta mesma via ou através da nossa Linha de Apoio ao Cliente +351 800787025 (chamada para a rede fixa nacional), disponível de segunda a sábado, das 9 às 22 horas.

23 de abril 2024
Estimada Sra. Soninha Pereira,

Verificamos que mantêm ativa a presente queixa embora o seu processo já se encontre concluído.
Solicitamos que nos indique se pretende esclarecimentos adicionais referentes ao seu processo.

Domestic & General Group está a aguardar resposta do utilizador