Domestic & General Insurance PLC

Domestic & General Group - Seguradora não cumpre obrigações

PEDRO JOSE COUTINHO MENDONCA REIS
PEDRO REIS apresentou a reclamação
31 de janeiro 2017

No dia 19/11/16 solicitei o reparo do meu telemóvel Huaweii P9 LITE a seguradora Domestic&General e só foi retirado da minha morada no dia 14/12/16, quase um mês após!

Estive na Worten de Portimão no dia 16/01/17 para saber informações sobre o que se passava pois a Domestic&General não respondia mais os meus email, de lá telefonaram e disseram que estavam sem as peças para o reparo e que seria entregue até o dia 18/01/17.
Como não foi entregue, eu retornei a loja da Worten, telefonaram para lá e disseram que se não fosse entregue até o dia 20/01/17 estariam me dando um vale-presente no valor do aparelho.
Pois bem, como era de se esperar, no dia 20/01/17 nada aconteceu, retornei então a Worten, telefonaram para lá e disseram para que eu aguardasse ao fim da próxima semana que estariam me fornecendo o VALE, disseram que já estava indenizado e era só aguardar.

Acontece que no dia 24/01 retornei a loja para saber se a Domestic&General já havia lhes passado a ordem, e lá fui informado, mais uma vez, que era para aguardar. Aguardei MAIS UMA VEZ!

Eis que no dia 26/01/17, recebo uma mensagem de SMS da Domestic&General dizendo: "A área técnica já finalizou o diagnóstico do seu aparelho e será contactado em breve".
Aí me pergunto: Mas como assim, finalizou o diagnóstico? Ao meu ver, isso significa que ainda nem foi para reparo.
Pois bem, acontece que conforme diz a lei do consumidor, se o aparelho não for reparado em NO MÁXIMO 30 dias(seja ele em seguradora ou garantia legal), o segurado passa a ter direito a RESTITUIÇÃO.

Informei também por ligação no dia 26/01 que não desejo mais receber o aparelho arranjado pois já se passaram 44 dias, e que estou aguardando a ligação de vocês para informarem o número do VALE para que possa comprar OUTRO APARELHO.
No dia 30/01 fui a Worten novamente e de lá telefonaram e disseram que se equivocaram em dizer que dariam o vale e que o aparelho já havia sido enviado e que chegaria até dia 01/02. Fui para casa e após meia hora, bateu o senhor da DHL com o aparelho em mãos.
O aparelho está com mais marcas na carcaça do que estava antes e pior, o sensor de reconhecimento por digital não funciona mais é a opção até sumiu do sistema! O botão está afundado.
Exijo que seja dado o vale como prometeram por demora na reparação e agora por voltar com defeitos.
Isso é uma vergonha, levam 47 dias para arranjar e volta com defeito.
E dizem se equivocar e pronto? Cada funcionário informa uma coisa! Bagunça total.

Att,
Pedro Reis