Domestic & General Insurance PLC

Domestic & General Group - Seguro de equipamento telemóvel

Fátima Fonseca
Fátima Fonseca apresentou a reclamação
1 de outubro 2018

Venho por este meio expor a seguinte situação, eu adquiri um equipamento SAMSUNG GALAXY S6 EDGE PLUS DOURADO por 679.97, no dia 26-11-2016 na Worten Guimaraes, fez um seguro para o mesmo por 179 euros pois a quando da compra foi-me dito na Worten para o fazer pois era uma equipamento cara e seria uma segurança, assim o fiz,, no dia 23-09-2018 fui sair de moto mais minha companheira(moto pesada), ao passar na rua 25 de abril na lixa e rua dr. leonardo coimbra , rua esta de paralelo e sentido unico, senti qualquer coisa a bater me na perna, e mais a frente parei e fomos ver o que tinha acontecido, e dei conta que o telemovel nao estava no bolso, andamos mais de 500 metros e encontramos o telemovel na berma todo desfeito pois naquela estrada estão sempre a passar carros, e uma estrada com paralelos irregulares pois já tem muitos anos, encontramos o telemóvel num estado de destruição total, claro que ficamos ambos sem reação. Entretanto no dia 24-09-2018 entramos logo as nove da manha para participar o sinistro com a Domestic and General, foi feita a participação pagamos logo 60 euros de franquia, que foi logo debitado do cartão universo. No dia 26-09-2018, recebeu uma mensagem a dizer que o equipamento estava no serviço tecnico para analisar.
Hoje dia 01-10-2018 recebemos as 9h14 uma mensagem a dizer que o equipamento esta no serviço tecnico para analisar e as 10h28 recebemos outra mensagem a dizer que o equipamento vai ser entregue por uma transportadora entre 24h/48h, não entendo primeiro uma mensagem a dizer uma coisa depois outra a dizer outra coisa. Ligou-se logo seguradora e foi atentida por uma senhora que nos explicou que os serviços tecnicos dizem que o que nós dissemos nao coincide com danos que telemovel tem, um telefone que cai de uma moto numa estrada de paralelos carros sempre a passar e dizem-nos isto? Não aceitamos isto pagamos telefone seguro e ainda a franquiade 60 euros e não querem resolver. Com meu dinheiro não se brinca.
Mais tarde voltou-se a ligar identificamo-nos os dois ,para ficarmos mais esclarecidos e ela foi atendida por o Sr. Luis Rodrigues, que depois de o questionar novamente, respondeu grosso, sem respeito pelo que aconteçe as outras pessoas, sempre a despachar , mas quem ligou fomos nós quem estava a pagar a chamada eramos nós não ele, portanto tinha de estar o tempo que fosse necessario ao telefone com nós os dois, e quando eu estou a explicar o que o sr estava a dizer ao sr. jorge e a falar com o sr. luis este pos -me a chamada no questionario de satisfação fez de nós palhaços a falar para uma gravação, uns burros quaisqueres a falar para onde?? Andam a brincar com o dinheiro dos vossos segurados.
Exigo respostas a tudo isto, rápidamente quero o dinheiro do equipamento, pois não andamos a cuidar das nossas coisas e quando temos um problema o qual nunca imaginamos que nos pudesse aconteçer dizem-nos isto. Vejo muitas queixas aqui desta seguradora.
Atentamente Jorge Cunha

Data de ocorrência: 1 de outubro 2018