80.9
2 Wix 86
3 DNS.pt 83.8
Dominios.pt80.9
DMNS - Domínios, S.A.
  • Operamos no mercado nacional desde 2001 na área de registo de domínios, alojamento de websites e housing de servidores, sendo actualmente líderes de mercado.

Os nossos servidores estão alojados em território nacional, num datacenter próprio construído para o efeito, que proporciona elevada qualidade de serviço e está integrado numa das maiores redes IP, com conectividade redundante, nacional e internacional.

Somos um Registrar (agente de registo) acreditado pela DNS.PT.

Somos o maior prestador de serviços nesta área de actividade em Portugal.

A gestão dos nossos servidores e o nosso serviço de suporte técnico são disponibilizados por uma equipa própria, presente no mesmo edifício do datacenter, o que nos permite uma maior rapidez de resposta e uma melhor qualidade no atendimento e serviços disponibilizados.

A nossa grande prioridade é, para além da excelente qualidade de serviços inteiramente nacionais, um apoio ao cliente que se valoriza pela personalização e rapidez do atendimento telefónico e via email.

• Parque Multiusos, Areal Gordo, Lote 3A
    8005-409 Faro

Dominios.pt - Preços excessivos e abuso posição mercado dominante

Luís Pedro Algarvio
Luís Algarvio apresentou a reclamação
15 de janeiro 2023
À semelhança de outros internautas e consumidores que já se queixaram aqui, quero evidenciar a Inflação de preços injustificada, sem paralelo e de qualquer forma inaceitável e injustificável, desde 2019. Ora vejam:

Dominios.PT 2015: 14,70€
Dominios.PT 2016: 14,70€
Dominios.PT 2017: 14,70€
Dominios.PT 2018: 14,70€
Dominios.PT 2019: 18,39€ (+4€ !!!)
Dominios.PT 2020: 19,62€
Dominios.PT 2021: 24,54€ (+5€ !!!)
Dominios.PT 2022: 24,54€
Dominios.PT 2023: 32,60€ (+8€ !!!)

Ora portanto um aumento de 17,90€ entre 2018 e 2023, ou seja, o dobro do preço, para .PT e .EU.
Para bens virtuais que requerem servidores com mínimo de recursos! Que inclusive outros operadores fazem serviço e bem, com hardware usado after-market.

Para comparação, na concorrência, PTISP, PT Servidores, OVHCloud e outros fornecem exatamente o mesmo serviço entre os ~11 e os ~18€.

PTISP: 18,39€ para .PT e .EU
PT Servidor: 15,00€ para .PT e .EU
OVHCloud: 11,06€ para .PT e .EU

Quero frisar que a culpa dos preços de longe está no Estado Português, impostos, ou no controlo de preços pela DNS.PT / PT.PT, empresa do estado, pois as regras são para todos, e se os outros fazem por 1/2 ou 1/3 do preço, não é ai que está o problema.
Data de ocorrência: 15 de janeiro 2023
Dominios.pt
15 de janeiro 2023
Olá Luís Pedro Algarvio,

Informamos que recebemos a sua exposição 87129723, a qual foi, desde logo, encaminhada para análise.

Vamos analisar rigorosamente a informação que nos indica para lhe responderemos com a maior brevidade possível.

Para mais esclarecimento ou informação adicional, estamos ao dispor através da sua área de cliente ou pelo contacto telefónico: 210 081 081.

Muito obrigado e agradecemos a sua compreensão,

Equipa Dominios.pt
Dominios.pt
16 de janeiro 2023
Caro Luís Pedro Algarvio,

Asseguramos que a sua exposição mereceu a nossa melhor atenção. Confirmamos que a Dominios.pt efetuou uma actualização dos preços dos domínios para 2023 e que a presente alteração pode ser consultada em https://www.dominios.pt/precos/dominio/tld .

Esta actualização reflectiu-se em alguns TLD´s pelo que alguns dos avisos de pagamento emitidos depois da atualização já contemplam o novo valor de renovação.

Não obstante, e tal como já esclarecido através do pedido de suporte que abriu com a nossa equipa de suporte, confirmámos que os seus domínios já se encontram sob a gestão de uma outra entidade, pelo que lamentamos a decisão tomada.

Reiteramos a nossa total disponibilidade para esclarecimentos adicionais que, se possível, permitam retomar a relação comercial num futuro próximo e agradecemos a escolha nos nossos serviços Dominios.PT pelo período que optou por trabalhar connosco.

Desde já muito obrigado e agradecemos a sua compreensão,

Equipa Dominios.pt
Luís Pedro Algarvio
Luís Algarvio avaliou a marca
7 de fevereiro 2023

aumentaram os preços muito além do razoável pelo que recomendo a concorrência